domingo, 5 de dezembro de 2010

20 mil reais para Pesquisa Sobre Álcool, Tabaco e Outras Drogas

Comad´s: 20 mil reais para projetos de pesquisa

A Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude, por intermédio da Subsecretaria de Políticas Antidrogas, publicou nesta sexta-feira (26), no Diário Oficial do Estado, o edital de seleção referente a projetos de pesquisa sobre álcool, tabaco e outras drogas, que vai selecionar municípios, instituições ou profissionais atuantes nesta área interessados a apresentarem propostas para obtenção de apoio financeiro em projetos de pesquisas sobre prevenção e tratamento de dependentes químicos.
O edital, elaborado e coordenado pelo Centro Referência Estadual e Álcool e Drogas (CREAD), tem como objetivo apoiar atividades de pesquisa por meio de aporte financeiro a projetos que visem à promoção do desenvolvimento científico, tecnológico e de inovação sobre as várias realidades do universo da dependência química em Minas Gerais.
Para participar da seleção, os municípios precisam estar em situação regular no Cadastro Geral de Convenentes – CAGEC, possuírem COMAD e que façam parte da Rede Integrada de Conselhos Municipais Antidrogas – RICOMAD, instituída pela Resolução SEEJ nº 19/2009 ou Instituições afins. O coordenador do projeto deverá ser Especialista, Mestre ou Doutor atuante na área ou similar.
Os projetos de pesquisa apresentados deverão abordar um dos quatro temas propostos no edital: Prevenção: escola, instituição, comunidade e família; Tratamento: políticas existentes sobre drogas; Programas de atenção às populações especiais: desenvolvimento e validação de metodologias e Droga e violência: escola, instituição, comunidade e família.
As propostas aprovadas serão financiadas com recursos oriundos do Governo do Estado em um valor individual de vinte mil reais. A partir da data de publicação do Edital, os projetos deverão ser entregues no prazo máximo de vinte dias, impreterivelmente, no Centro de Referência Estadual em Álcool e Drogas – CREAD, (Rua Tupinambás nº 314, centro, Belo Horizonte), no horário de 08 horas às 17 horas, de segunda a sexta-feira.
A análise e seleção dos projetos serão realizadas pela “Comissão de Especialistas”, composta por profissionais indicados pelo CREAD. Para isso serão estabelecidas as seguintes etapas: análise preliminar pelo CREAD; avaliação do mérito das propostas; avaliação gerencial e financeira, relevância e relevância sócio-sanitária.Fonte Observatório Mineiro de Informações Sobre Drogas - Consulte o Edital

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para nós.

Importante:

Nome e e-mail são fundamentais para nós. Seja um seguidor.
E se tiver um BLOG, deixe seu link aqui para fazermos uma visita, porque ninguém cresce sozinho. Abs