sábado, 1 de janeiro de 2011

Carlos Lindenberg : Um momento Histórico

Carlos Lindenberg
Um momento histórico

Ao estourar o champanhe à meia-noite de hoje, o presidente Lula não deve estar comemorando apenas a chegada de um novo ano, senão o fim de um mandato dos mais fecundos dos últimos tempos. É evidente que, nesse período de oito anos, houve erros, alguns grosseiros, outros desnecessários, mas não se pode negar a Lula, por dever de justiça, o mérito inigualável de tirar da miséria o equivalente a uma Suíça inteira e mais alguma coisa, de resgatar do desemprego ou de oferecer o primeiro emprego a mais de 15 milhões de brasileiros e de influenciar as principais lideranças do mundo para que fosse estabelecida uma nova ordem nas relações multilaterais, quebrando, com outros chefes de estado, a perversa submissão de todos à vontade de meia dúzia - sete para ser exato.
Ninguém de boa-fé pode negar esses méritos ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Pode criticá-lo por suas excentricidades, como a de comportar-se, de maneira pouco formal, nas aparições públicas, pelos autoelogios nos palanques de inaugurações, por tudo isso e mais alguma coisa, sempre de maneira respeitosa como deveriam ser as críticas aos legitimamente eleitos - por respeito aos que o elegeram, sobretudo - mas não se pode deixar de dar a Lula o reconhecimento de um governo voltado para os problemas da maioria do conjunto da população, ainda que a minoria de sempre também tenha se beneficiado de sua administração. E qual o problema se um banqueiro lucrar mais, desde que o bancário também se beneficie? Pois aí está um outro resultado positivo do governo que termina à meia-noite de hoje. É difícil encontrar outro momento na história do país em que a renda tenha sido distribuída como neste, mesmo que ainda existam mais de 15 milhões de miseráveis à espera do resgate.
E aí está o desafio do governo que se instalará amanhã, em Brasília. Dar continuidade ao que Lula fez. E o fará, certamente, porque herda de Lula um país bem melhor do que aquele herdado pelo próprio Lula, sem desconhecer o legado de Fernando Henrique - melhor certamente do que o recebido do presidente Itamar, que por sua vez o passou adiante em condições bem mais favoráveis do que o recebido de Fernando Collor.
Lula não deve brindar somente porque passa à presidente eleita, Dilma Rousseff, um país menos desigual, em crescimento e com credenciais que o colocam entre os 20 mais importantes do mundo. Deve fazê-lo também pelo ato da transmissão em si. Será a primeira vez que uma mulher passará a presidir o país, feito só possível, talvez, à maneira Lula de governar e de fazer política, própria de um ex-metalúrgico com cursos profissionalizantes apenas e com a experiência de quem um dia passou fome por absoluta falta do que comer em casa e de quem perdeu um filho e a esposa no parto por amargar numa fila do antigo INPS - Maria de Lourdes, a esposa morta na sala de parto, era mineira, de Montes Claros. Critiquem os erros, cobrem resultados não alcançados, mas pelo histórico pessoal, devem-se perdoar os excessos da retórica, pelo menos. O resto, a história contará.
Postado em 31 de Dezembro, 2010 
Fonte: Jornal Hoje em Dia

sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Peixe da Cabeça Transparente

O Macropinna é realmente o peixe mais incomum que você já viu.



O Peixe Cabeção
O que você está vendo é mais do que um peixe de cabeça transparente, ela é assim porque os olhos tubulares do bicho se movimentam em até 90 graus! Assista ao vídeo (no final da notícia) e veja como ele movimenta seus olhos.

I
Com os Olhos voltados para cima
O Macropinna é um animal de águas abertas e profundas. Seus olhos, em forma de tubo, são voltados para cima e localizam presas que pelo desenho que suas silhuetas formam na contraluz. Durante muitos anos, já que esse peixe nunca havia sido visto ao vivo e a cores, acreditava-se que os seus olhos fossem fixos. Agora, com esse filme do MBARI (Monterey Bay Aquarium Research Institute) vê-se claramente que ele é capaz de virar seus olhos da posição vertical para a horizontal. Se ele percebe uma água viva, por exemplo, da qual se alimenta, olhando para cima, em seguida ele gira seus olhos para a posição frontal, como os nossos, e vai comer, capturando o alimento com sua boca pequena. Aliás, a boca pequena implica em precisão e era o que atormentava os cientistas: por que uma boca pequena se ele não vai ver a comida? Agora se sabe que ele vê, sim, e muito bem! Mas é claro que, para isso acontecer com sucesso, a cabeça toda tem que ser transparente, como a frente de um avião!

fotografado pelo ROV do MBARI

E com os olhos para frente.
O vídeo foi feito por um ROV (remotely operated vehicle – veículo de controle remoto, i.e., um pequeno submarino não tripulado) que estava entre 600 e 800 metros de profundidade ao largo da Califórnia, EUA. A câmera mostra o peixe na meia-água, com seus olhos verdes brilhantes refletindo a luz do ROV. Os olhos verdes, aliás, são responsáveis pelo não ofuscamento do peixe, que passa um tempão olhando para cima e para a luz, pois evitam que fique ofuscado.

Notícia original criada Kim Fulton-Bennet (MBARI), e traduzida e editada por Alfredo Carvalho Filho, Biólogo e autor do livro "Peixes, Costa Brasileira".

Para mais detalhes veja o video completo em inglês em: 

A matéria em inglês, em:

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

10 maneiras para se tornar irresistível

dietasexo1

Continuando o atendimento aos pedidos para postagem de mais posts sobre atualidade..
Caso, meu caro colega e amigo esteja neste momento à frente do PC, com o Redtube aberto, sem namorada, sem mulher, apenas matando o bem-te-vi a soco e já não aguenta mais ficar pedindo carona pro céu, seus problemas acabaram.

Aqui no nosso blog você confere as 10 maneiras para sair dessa seca e dar uma folga para sua mão.
 
Preparamos um especial para você tirar o atraso neste final de ano, aproveitar esse clima de festa, de verão, pra passar o rodo na mulherada.
E depois que você seguir as nossas dicas, será um novo homem. Um homem capaz de obter tudo e mais um pouco das mais fantásticas criaturas do sexo oposto. Faça bom proveito:
10 – Ser Bonito
brad_pitt0588179395_400
Bom, beleza sempre ajuda na hora de conquistar aquela gata e levá-la para cama, mas não é o fundamental.

9 – Ser Amoroso
beijo-amor

Ainda existem aqueles homens à moda antiga, que gostam de jantares romanticos, flores e palavras lindas. Mas, hoje em dia, isso é difícil rolar.

8 – Ser Gentil e Simpático
0,,21850533-GDV,00
Abrir a porta do carro para elas, levá-las em casa, ou até tentar conquistar a sogra ainda pode fazer com que você consiga aquela “trepada” que tanto quer. Mas só se for com sua sogra…

7 – Ser Galinha
homem-galinha
Elas adoram aqueles que pegam e dão em cima de todas, não entendo porque, só para sair contando para os amigos quais ele já “papou”.

6 – Ser Cafajeste
2637262_ae023deb2a
Elas reclamam dos cafajestes, safados, mas isso é só um clichê pra darem de santinhas, mas saiba que elas adoram os cafajestes.


5 – Conhecer os puteiros da região
av-11662
É sempre importante, afinal, você nunca sabe quando sua namorada ou amante vai voltar daquela viagem de negocios. E você precisa saciar sua vontade, não é mesmo?

4 – Ter fama
ronaldinho gaucho-333-manchete281107-grosby
Se você joga em um time de futebol, é ator, ou cantor, por mais feio que você seja, vai ter um fã club. Daí, meu amigo, é só escolher qual você vai comer.
3 – Ter um “documento” respeitável
kid-bengala
Você sabe o que as mulheres dizem para um homem que tem o pinto grande? Não? Pois é. Eu sei.

2 – Ter Carro
Fusca não conta. Com muita boa vontade, pode se contar do Golf pra cima. Se você se incluir nesse grupo, já cresceu muito na briga.

1 – Ter Grana
A primeira posição do nosso top 10 não poderia ser diferente dessa. É fundamental. De nada adianta você ter todas as outras nove, sem essa. Todas querem e desejam o feioso com uma carteira cheia do cascalho. Quem gosta de homem é gay, mulher adora mesmo é uma carteira bem recheada.
Resumo: Você feioso, que pensou que ia ficar a vida inteira na frente do pc comendo e lendo tópicos de como conquistar uma garota, ou que pensava em começar academia para ganhar um corpinho, você tem muitas chances de transar, basta ter umas das 3 primeiras do nosso top 10. Mas se tiver a 1ª ou 2ª, fique tranquilo. Pode ter certeza você irá pegar muitas mulheres

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Maçonaria: Verdades e Mentiras

A resposta é um sonoro, NÃO. O GRANDE SEGREDO DA MAÇONARIA E NÃO TER
SEGREDO.
Sendo uma Sociedade Filosófica e Iniciática, ELA não pode deixar que aquele que ainda não foi iniciado em seus Augustos Mistérios possa alardear ou enganar a outrem se fazendo de Maçom.

Para poder intervir no Destino das Nações, Lutando contra; o Racismo, a Pobreza, a Escravidão em Todas as suas Formas, as Desigualdades Sociais Sejam Quais Forem. Há a necessidade de se resguardar Aqueles que Levantam estas Bandeiras tão Nobres, é por isto que os Maçons se conhecem através de PALAVRAS E TOQUES.

O Maçom para ser iniciado tem que CRER num ser superior, esse ser supremo é DEUS (G\A\D\U\).

Tem ainda que:
a) Ser apresentado por um Mestre Maçom.
b) Ter uma família devidamente constituída.
c) Ter mente e corpo que não prejudique a sua iniciação e reconhecimento dentro da Ordem.
d) Ter meios próprios de se sustentar e sua família.
e) Se submeter a pesquisa de toda a sua vida privada, (moral, intelectual, material e espiritual).
f) Ser sabatinado por no mínimo 3 Mestres Maçom, juntamente com a sua esposa se for casado.
g) Ser bem aceito no local de trabalho e por seus vizinhos.
h) Estar participando ativamente de alguma entidade caritativa.
i) Não possuir antecedentes criminais.
j) Ter um bom crédito nos meios comerciais.
k) Ser respeitoso.
l) Ser fiel. Etc.

Para ingressar na maçonaria, um dos princípios fundamentais da Ordem, é que o preposto não se convide, ou seja, tem que ser convidado, afinal, o iniciado deve ser um homem justo e perfeito em toda a sua existência na face do globo terrestre.

Anúncio: Anastasia Inova com novo secretariado

Novos secretários

Agricultura, Pecuária e Abastecimento - Elmiro Nascimento
Casa Civil e Relações Institucionais - Maria Coeli Simões
Ciência, Tecnologia e Ensino Superior - Nárcio Rodrigues
Cultura - Eliane Parreiras
Defesa Social - Lafayete Andrada
Desenvolvimento dos Vales do Jequitinhonha, Mucuri e Norte - Gil Pereira
Desenvolvimento Econômico - Dorothea Werneck
Desenvolvimento Regional e Política Urbana - Bilac Pinto
Desenvolvimento Social - Wander Borges
Educação - Ana Lúcia Gazolla
Esportes e da Juventude - Bráulio Braz
Fazenda - Leonardo Colombini
Governo - Danilo de Castro
Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável - Adriano Magalhães
Planejamento e Gestão - Renata Vilhena
Saúde - Antônio Jorge Souza Marques
Trabalho e Emprego - Carlos Pimenta
Transportes e Obras Públicas - Carlos Melles
Turismo - Agostinho Patrus Filho

Extraordinários
Secretário Extraordinário da Copa do Mundo - Sérgio Barroso
Secretário Extraordinário de Gestão Metropolitana - Alexandre Silveira
Secretário Extraordinário de Regularização Fundiária - Manoel Costa

Nomeações

Cemig - Djalma Morais
Copasa - Ricardo Simões
Codemig - Osvaldo Borges
BDMG - Matheus Cotta Carvalho
Gasmig - Fuad Noman
Servas - Andrea Neves
Secretaria Geral - Gustavo Magalhães
Advocacia Geral do Estado - Marco Antônio Romanelli
Controladoria Geral do Estado - Moacyr Lobato
Gabinete Militar do Governador - Cel. Luiz Carlos Martins
Polícia Militar de Minas Gerais - Cel. Renato Viera de Souza
Polícia Civil - Jairo Léllis
Corpo de Bombeiros - Cel. Sílvio Antonio de Oliveira Melo
Escritório de Prioridades Estratégicas - Tadeu Barreto