sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

2010: Cristais quebrados

Carlos Vereza

Não é necessário ser profeta para revelar antecipadamente o que será o ano eleitoral de 2010.

Ou existe alguém com tamanha ingenuidade para acreditar que o “fascismo galopante” que aparelhou o estado brasileiro, vá, pacificamente, entregar a um outro presidente, que não seja do esquema lulista, os cargos, as benesses, os fundos de pensão, o nepotismo, enfim, a mais deslavada corrupção jamais vista no Brasil?

Lula, já declarou, que (sic) “2010 vai pegar fogo!”. Entenda-se por mais esta delicadeza gramatical, golpes abaixo da cintura: Dossiês falsos, PCC “em rebelião”, MST convulsionando o país… Que a lei de Godwin me perdoe - mas assistiremos em versão tupiniquim, a Kristallnacht, A Noite dos Cristais que marcou em 1938 o trágico início do nazismo na Alemanha.

E os “judeus” serão todos os democratas, os meios de comunicação não cooptados (verificar mais uma tentativa de cercear a liberdade de expressão no país: em texto aprovado pelo diretório nacional do PT, é proposto o controle público dos meios de comunicação e mecanismos de sanção à imprensa). Tudo isso para a perpetuação no poder de um partido que traiu um discurso de ética e moralidade ao longo de mais de 25 anos e, gradativamente, impõe ao país um assustador viés autoritário. Não se surpreendam: Há todo um lobby nacional e internacional visando a manutenção de Lula no poder.

Prêmios, como por exemplo, o Chatham House, em Londres, que contou com “patrocínios” de estatais como Petrobras, BNDS e Banco do Brasil, sem, até agora, uma explicação convincente por parte dos “patrocinadores”; matérias em revistas estrangeiras, enaltecendo o “mantenedor da estabilidade na América Latina”. Ou seja: a montagem virtual de um grande estadista…

Na verdade, Lula, é o übermensch dos especuladores que lucram como “nunca na história deste país”.

Sendo assim, quem, em perfeito juízo, pode supor que este ególatra passará, democraticamente, a faixa presidencial para, por exemplo, José Serra, ou mesmo Aécio Neves?

Pelo que já vimos de “inaugurações” de obras que sequer foram iniciadas, de desrespeito às leis eleitorais, do boicote às CPIs, como o da Petrobras, do MST e tantos outros “deslizes”, temos o suficiente para imaginar o que será a “disputa” eleitoral em 2010.

Confiram.


Aberração com o nosso dinheiro

Depoimento de Tostão

25/09/09 - 18h - Presidente Lula define prêmio para jogadores que venceram a Copa do Mundo;

valor pode chegar a 465 mil reais

O presidente Lula e a Associação dos Campeões Mundiais do Brasil

negociam aposentadoria e indenização para os atletas da seleção que ganharam Copas do Mundo.
O benefício valerá inicialmente aos ex-jogadores de 1958
e se estenderá, posteriormente, a quem atuou nos Mundiais de 1962, 1970, 1994 e 2002.
Reunião na Casa Civil discutiu as cifras a serem pagas aos campeões.
Inicialmente, o valor negociado para cada um gira em torno de mil salários mínimos, no caso da indenização (465 mil reais), e de dez salários mínimos (4.650 reais), o teto da Previdência, para a aposentadoria.

A expectativa é que o anúncio da nova medida seja feito pelo governo na próxima semana

O texto abaixo foi escrito por TOSTÃO,

ex-jogador de futebol,
comentarista esportivo,
escritor e médico,
e foi publicado em vários jornais do Brasil:
”Na semana passada, ao chegar de férias,
soube, sem ainda saber detalhes,
que o governo federal vai premiar,
com um pouco mais de R$ 400 mil,
cada um dos campeões do mundo, pelo Brasil, em todas as Copas.
Não há razão para isso.
Podem tirar meu nome da lista, mesmo sabendo que preciso trabalhar durante anos para ganhar essa quantia.
O governo não pode distribuir dinheiro público.
Se fosse assim, os campeões de outros esportes teriam o mesmo direito. E os atletas que não foram campeões do mundo, mas que lutaram da mesma forma? Além disso, todos os campeões foram premiados pelos títulos. Após a Copa de 1970, recebemos um bom dinheiro, de acordo com os valores de referência da época...
O que precisa ser feito pelo governo,
CBF e clubes por onde atuaram esses atletas é ajudar os que passam por grandes dificuldades, além de criar e aprimorar leis de proteção aos jogadores e suas famílias, como pensões e aposentadorias.
É necessário ainda preparar os atletas em atividade para o futuro,
para terem condições técnicas e emocionais de exercer outras atividades
A vida é curta, e a dos atletas, mais ainda
Alguns vão lembrar e criticar que recebi, junto com os campeões de 1970,
um carro Fusca da prefeitura de São Paulo. Na época, o prefeito era Paulo Maluf. Se tivesse a consciência que tenho hoje, não aceitaria.
Tinha 23 anos, estava eufórico e achava que era uma grande homenagem
Ainda bem que a justiça obrigou o prefeito a devolver aos cofres públicos,
com o próprio dinheiro, o valor para a compra dos carros
Não foi o único erro que cometi na vida.
Sou apenas um cidadão que tenta ser justo e correto. É minha obrigação.”
Tostão

Denuncismo e concordalistas

Denuncismo e concordalistas!

Então queridos leitores, esta é para quem não gosta de ler sobre política por achá-la complicada e sem, como posso dizer, emoção!

Sem querer parecer simplista, pode-se comparar a nossa estrutura política com um grande, enorme mesmo, restaurante. Onde de um lado estão os políticos, que poderiam ser comparados aos cozinheiros, e de outro estamos nós, os clientes que comem e pagam.
-Ah, mas fulano, que graça tem um restaurante?-perguntam vocês.
Toda graça do mundo, imagine você pagar uma barbaridade de dinheiro por uma comida ruim, e ainda ver que metade do material comprado para prepará-la foi para o lixo.

A política do PT atualmente é a mais básica possível!

De um lado está o pessoal que fiscaliza, e que se interessa em como o nosso dinheiro tão querido escoa dos nossos bolsos, em forma de impostos. E lá em Brasília, o outro lado, a turma que se esforça em gastá-lo das formas mais estranhas possíveis.
Tem de tudo! De copos de cristais que custaram milhares de reais, intermináveis viagens ao exterior, ou mesmo praticando o nepotismo com atos secretos.
O Presidente Lula defendeu José Sarney, que por sua vez declarou que a culpa não era dele, e sim “dele” junto com o Senado!
Nosso presidente já em outra feita defendeu a farra das passagens, dizendo que nada tinha de mais, e que ele mesmo fez quando foi deputado, anos atrás.
Vejam bem, denuncismo é o ato daquele cidadão que reclama que um cano está vazando sem, no entanto, ver a água jorrando. Não é o caso nesta verdadeira enxurrada de reportagens e matérias jornalísticas que vem aparecendo ultimamente. Pois desta vez se fala que o cano rachou e a água está caindo diretamente sobre nossas cabeças.

Mais claro que os gastos, e documentos assinados pelos parlamentares não existe!

Agora vamos ver se os “concordalistas”, como é o caso de nosso presidente, hão de concordar que tudo isso é normal, que não houve farra das passagens aéreas e que sobrinhos, filhos e parentes do pessoal do Congresso Nacional são contratados dentro da legalidade!

Texto do amigo: Mauro Franke Cappelano

Quem manda neste país é o meu pai"?

Aos meus AMIGOS do PT, qual o vosso argumento?

Quem manda neste país é o meu pai"
OS DONOS DO BRASIL

"Você sabe com quem está falando?"

Em uma viagem tomei conhecimento sobre um episódio deprimente, ocorrido durante uma apresentação do Cirque du Soleil. Foi relatado por um dos organizadores.

A cena foi protagonizada pelo filho do filho do Brasil, aquele que quer ser técnico de futebol. Exaltado e bêbado, Luiz Cláudio Lula da Silva teve que ser retirado pelos seguranças do Cirque du Soleil, porque ele acredita ser o dono de tudo, até mesmo de um espetáculo estrangeiro que tem as garantias legais para atuar em qualquer lugar do mundo, sob a proteção das leis de seu país originário, no caso, do Canadá.

Aos fatos: O filho de Lula, o mais novo, no Cirque du Soleil

“Quem manda nesse país é o meu pai, eu sento onde eu quiser e mando minha turma bater em você, porque descubro onde você mora”.

E repetia mil vezes: "Você sabe com quem está falando? Também, posso fazer você perder seu emprego."

É assim que os “silvas” pensam: o Brasil é deles. Esse cretino tomou o assento de três senhoras que haviam pagado seus ingressos, e não queria sair do lugar delas de jeito nenhum. Ele estava acompanhado de duas garotas.

O coordenador chamou o segurança e o fez sair. O cafajeste estava bêbado e se recusava a tomar o assento que ele havia comprado, queria aquele lugar porque ele era o filho do Lula.

Pois bem, ele pediu para chamar o presidente do Cirque du Soleil. O canadense veio atendê-lo; ai... ele dizia ao coordenador :"Duvido que você conte a ele, que mandou o segurança retirar o filho do presidente do Brasil, que manda em tudo"...

Isto ele dizia aos berros e intercalado com palavrões. O funcionário respondeu:

"Eu falo sete idiomas e vou traduzir do jeito que você falar, mesmo falando mal de mim...' Bom, uma das amiguinhas dele falava inglês, e foi ouvindo o coordenador traduzir literalmente a conversa do imbecil.

Resumindo: O diretor canadense, disse: “Aqui mando eu, e meu funcionário obedeceu rigorosamente as leis que regem o Cirque du Soleil, portanto, você se dirija ao seu lugar ou retire-se”

Ele se retirou, e tornou a voltar porque as moças estavam chorando e queriam ver o Show.

Muitos da platéia diziam: Ele é igual ao pai, vejam como está bêbado. Palhaço!!!

Lógico que foi solicitado ao público que parasse com as manifestações. Mas o vagabundo-juniorzinho da Silva é baixo igual ao PAI. (não é o ex-funcionário de zoológico, Lulinha Jr., é o anão que quer ser técnico de futebol, sem talento para a coisa!

Lembrei-me dos filhos de Saddam Hussein!

Observação importante:

Para os dirigentes do Cirque du Soleil, a montagem do espetáculo, seja em qualquer país, obedece as leis canadenses.

Para facilitar o entendimento: é como a nossa Embaixada em Honduras. Lá, manda o governo brasileiro, que deve obedecer as regras diplomáticas; por sinal, coisa que o Lula não fez, pois transformou aquele “território” na Casa da Mãe Joana.

O ocorrido, relatado acima, foi no Brasil e a história nos foi contada por um dos organizadores do Cirque. O filho do filho do Brasil teria pago R$ 700 pelo ingresso, e sua fileira era bem melhor que a fileira onde estavam as três senhoras, pois oferecia uma visão mais ampla para o espetáculo. Porém, ele invocou que queria o lugar delas.

PS I - O organizador nos explicou que nem com uma liminar ele poderia quebrar as regras du Cirque. E confessou-nos, que pela arrogância e violência do “neto” do Brasil, ele tremeu nas bases quando foi ameaçado, justamente porque sua família reside no Brasil. Por Gabriela/Arthur

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

FHC poderá ser candidato a Presidência da República?



Está a ser ventilado nos bastidores da política FHC ser candidato a Presidência da República. Como a eleição tende a ser plebiscitária para proteger Serra em São Paulo, FHC iria para o sacrifício, porque se perder, perde FHC e não PSDB.

Se confirmar essa nova tese (dos deputados e senadores) Aécio vai para o Senado como candidato da traidor, pq pedir voto pra FHC em Minas é suicídio.

Diante disso a tese do Ciro Gomes (que deve estar fumando charuto cubano e rindo das articulações) vira dogma, porque 20 anos após a redemocratização, o único líder da base democrática do país, Tancredo Neves e Lula que foi o sonho dos pobres deste país, o Brasil precisaria de alguém que uniria essas duas vertentes. O sonho de Tancredo administrador o Brasil, com a experiência administrativa e respaldo popular. Esse seria Aécio Neves da Cunha que morreu no ninho tucano.

Como ficaria: Aécio Senador, Serra governador super votado em São Paulo.

FHC derrotado na eleição.

Foto Estadão



Quem será o candidato da oposição para Presidência da República?

Qual a leitura de vocês?


Aécio Neves afirma que é candidato ao Senado

Aécio em Araxá voltou a dizer que será candidato ao Senado e que o PSDB tem um dos melhores quadros para disputar a eleição este ano. Nosso candidato (Serra) é polido administrador público, e terá nosso empenho, amor e dedicação em sua campanha em Minas Gerais.

José Serra quando questionado sobre a "subida" de Dilma nas pesquisas, responde com outra pergunta: Sou candidato por acaso?

O fato é que o tempo está esgotando para as escolhas dos candidatos e do outro lado (situação) a candidata está a toda em sua exposição. (por isso sua subida nas pesquisas, já era esperado).

Como em política quem não aparece não é lembrado, Ciro Gomes esperneia para não morrer no "rio vermelho" do PT!

Minha leitura HOJE: Ciro vai ameaçar abrir a boca no momento propício e se o PT não deu um "jeito" nos fundos de pensão, terá muitos problemas.

Aécio tá quieto só observando o movimento das peças e cuidando da campanha de Anastasia (se não fizer isso terá muitíssimos problemas e pode sim, perder o governo mineiro)

Todos vocês sabem da dificuldade que tenho com a forma que Serra vem conduzindo as coisas, MAS... creio que com toda sua experiência política, deve ter um GRANDE CARTA na manga contra o PT e usará no momento que julgar propício.

Por que digo isto? Porque a candidatura de Serra é IRREVERSÍVEL para a oposição. Se Serra desistir do pleito no último momento, poderá comprometer a chance do PSDB voltar a Presidência da República. Como sou da tese, que NINGUÉM É IDIOTA, creio que tem uma boa carta na manga, daquelas que irá balançar o PT.