sábado, 18 de julho de 2009

Porque todo esse MEDO de CIRO GOMES?








Uma das melhores estratégias para inviabilizar o adversário é deixa-lo ocupado a pensar no que possa estar “tramando” e enquanto isso você trabalha os bastidores. Assim faz o Lula/Molusco com a Tucanagem Paulista que está morrendo de medo de Ciro Gomes, após as especulações sobre a possível candidatura ao governo Paulista. E tudo isso porque é REAL que haja um enfrentamento de peso com José Serra e que, OBVIAMENTE, é o único candidato capaz de ganhar de TODOS ao pleito para o governo paulista. E diante desses fatos, hoje,como leitura política atual, poderíamos considerar como estratégia José Serra arriscar perder o governo de SP para Ciro Gomes ou para Palocci, objetivando um pleito ao governo federal? A situação política em São Paulo é delicada, porque os candidatos possíveis para os tucanos são fracos frente a máquina petista, além do que uns estão enrolados com denúncias que não aparecem na imprensa. Mas será necessário todo esse medo de Crio Gomes? Percebo que Serra caiu que nem “patinho” na estratégia do Lula/Molusco, e como prova foi a ligação de deu a Aécio questionando-o sobre os motivos pelos quais não o defendeu frente aos ataques de Ciro, no Palácio da Liberdade.

Se a idéia foi desestabilizar Serra, o Molusco conseguiu além de provavelmente o governador Paulista nem ter dormido, muito provavelmente, passou horas no telefone, afim de obter informações sobre a conversa de Aécio com Ciro. O fato é que Serra devia se preocupar é a Dilma que atua fortemente em São Paulo, sua base ou fazer ou fazer como Aécio, que tem trabalhado regularmente a viabilização de seu nome. Mas vai saber o que passa na cabeça do ser humano.

Não deixe de ver

Quem ganha com a desistência de Serra

Campanha pelo 3º mandato de Lula

Saibam porque Lula é o Presidente do Brasil

Aécio vice de Serra: Burrice TOTAL ou só em PARTE?

O desespero dos parlamentares paulistas é eminente, porque insistem na tese de lançar chapa puro-sangue na disputa presidencial do ano que vem. Mas a turma do governador Aécio Neves (PSDB) é taxativa quando trata do assunto. Diz que não há a menor chance de ele ser candidato a vice-presidente. E insistem que Aécio está na briga para valer para ser o candidato tucano contra a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff. Leva a vantagem de dividir alguns partidos que compõem a base de Lula. PP, PTB, PR e até o PV já têm um pé em sua candidatura.


Cá entre nós, seria uma total burrice lançar chapa pura, porque não agregaria outros partidos em razão de não haver mais espaço para composição dos interesses. Diante disso quem viesse pelas beiradas sairia na frente, ou seja, uma terceira via. Mas de fato qual dirigente partidário seria idiota numa composição como essa e mais a quem interessaria? Nem o Molusco faz tal leitura para Dilma, porque seria a derrocada petista, aliás de qualquer partido.


Essa sem dúvida mais uma falácia que será atribuída aos bastidores afim de desestabilizar ou inverter alguma situação política não definida. Com isso Aécio cresce frente aos outros pré-candidatos, porque seu nome está rodar o Brasil, seja por meio das propostas defendidas, quer por fofocas dos paulistas. Mas a quem interessaria essa tese? Esta é pergunta que não que calar!

Não deixe de ver

Quem ganha com a desistência de Serra

Por que EU que devo PAGAR a conta do Lula?

Artigo: Sociedade Fraudulenta

Lula o Mágico de OZ

Agora os PTHALHAS me venceram ..

Realmente Lula e acredito sim que o LULA/MOLUSCO seja o mágico de Oz

Pra quem não sabe O Mágico de Oz (português brasileiro) ou Feiticeiro de Oz (português europeu) é o nome pelo qual é conhecido o personagem fictício dos livros da série sobre a Terra de Oz, do escritor norte-americano L. Frank Baum, que assume o papel de bruxo. para ..


DOMINAR E SER RECONHECIDO.

E vocês também estão convencidos?

Não deixe de ver

Quem ganha com a desistência de Serra

Campanha pelo 3º mandato de Lula

Saibam porque Lula é o Presidente do Brasil

PT ANTES de ser GOVERNO

Por Antônio Gouvêa (YR)

Sempre tive 2 preocupações antes do PT ser governo e elas se confirmaram.


1. Eles queriam o poder a qualquer custo e, chegando lá, não iriam mais largar o osso de jeito nenhum...

2. Por serem medíocres, incapazes de compreender as medidas de grande alcance do Governo FHC, as quais combatia de forma doentia em prejuízo do Brasil, sendo contra tudo, não seriam capazes de realizações estruturantes, como o Plano Real, a Lei de Responsabilidade Fiscal e outras decisões importantes.

O exercício do Governo provou que minhas preocupações tinham fundamento.

Procurem uma realização de Lula que possa ser comemorada daqui a 15 anos...

O Fome Zero não evoluíu.

O Bolsa-Escola foi transformado em Bolsa-Família, desvirtuando o objetivo de colocar as crianças nas escolas e se transformando em compra de votos. Os alistamentos se concentram em vésperas de eleições.

O Primeiro Emprego sumiu. Ninguém fala mais no assunto.

O PAC, nome pomposo para obras já catalogadas há muito tempo, não realizou nem 4 por cento do que foi previsto e mesmo esse pouco é eivado de irregularidades, apontadas em auditorias do TCU.

A última invenção é o Minha Casa Mina Vida, com promessa de um milhão de casas populares. É o maior ba-fá-fá em torno do programa, saído com certeza do arsenal propagandístico dos Assessores de Lula. E tome alistamento. Cobrindo uma promessa não cumprida com outra promessa mais mirabolante ainda, todos já esqueceram que Lula já prometeu 300 mil casas e nunca construiu nada. Nesse caso, se conseguir o terceiro mandato (que diz não querer em público mas manda parlamentares tentar aprovar) ou se eleger seu sucessor, não construirá nada e outra promessa substituirá essa. Se perder o Governo, ficará 4 anos enchendo o saco de quem vier a assumir a Presidência, cobrando o tal milhão de casas populares.


Todas as ações do Governo Lula são dirigidas para a manutenção da popularidade. Mas popularidade para quê? Tancredo Neves declarou que todo seu prestígio se esvairia nos primeiros 6 meses de Governo, quando tomasse as medidas que precisavam ser tomadas. E Lula quer popularidade para quê? Não move uma palha para fazer a Reforma Fiscal, foge da Reforma Política, não enfrenta a corrupção desenfreada de seu Governo, não dá Segurança, nem Saúde, nem Educação, nem Justiça e também não investe em Infra-Estrutura.
Em compensação, mantem 1600 emissoras, 1200 jornais, 1100 Assessores de Comunicação na Petrobrás e esmaga qualquer parlamentar que se oponha a ele com acusações extraídas de dossiês e denúncias, chegando a paralisar o Congresso com escândalos menores, mas com farta cobertura da imprensa.
Quem se lembra de Paulinho da Força Sindical... Andou criticando Lula e quase ia pra cadeia juntamente com a esposa. Até José Agripino andou sendo atacado. Não importa se a acusação era estaparfúdia e caluniosa. Uma vez divulgada a acusação, o desgaste tá feito.

Recordo quando o Coronel Chico Heráclito era o dono político de Limoeiro-PE e acusou seu adversário de ser corno... O ofendido foi falar com o Coronel, alegando que era casado com uma sobrinha dele, moça direita, como é que ele fazia isso. O Coronel respondeu que ele sabia que era mentira, mas o povo não...

Assim está no Brasil.

Pena que 82 por cento da população não enxerga ou se enxerga acha correto, como se a maioria dos brasileiros tivesse vocação para a delinquência.

Então, se é isso que o povo quer, será isso que terá, pois todo povo tem o Governo que quer e merece.

Não deixe de ver

Quem ganha com a desistência de Serra

Campanha pelo 3º mandato de Lula

Saibam porque Lula é o Presidente do Brasil

sexta-feira, 17 de julho de 2009

Música inédita de Michael Jackson

Fonte: YN
LOS ANGELES, EUA (AFP) - Uma composição inédita de Michael Jackson, "A Place with No Name", concebida para tornar-se um grande sucesso, foi divulgada nesta quinta-feira, três semanas depois da morte do Rei do Pop.

"A Place with No Name" (Um lugar sem nome, segundo uma tradução literal) é o título da canção, com extratos publicados nesta quinta-feira no site especializado em celebridades TMZ.com

Segundo o TMZ, a letra e a música da canção fazem lembrar a melodia "A Horse with No Name", lançada em 1971 pelo grupo America que se considerou honrado em ter inspirado Michael Jackson.

Ouça a música inédita abaixo:


quinta-feira, 16 de julho de 2009

Cruzeiro perde a libertadores

!!Não foi desta vez!!
A torcida do Cruzeiro fez uma das mais lindas festas dos 44 anos de história do Mineirão e voltou para casa decepcionada pela derrota por 2 a 1 para o Estudiantes, ontem à noite, resultado que deu aos argentinos o título de tetracampeões da Copa Libertadores. Foram vencedores também em 1968, 1969 e 1970. Em campo o time celeste apenas ensaiou as exibições de outros jogos na competição, quando eliminou São Paulo e Grêmio, e não jogou com autoridade de campeão. A derrota mexeu forte no coração de toda a nação azul, arrancou lágrimas e fez com que os 3 mil torcedores hermanos que foram ao estádio se sentissem como heróis.

Não há como contestar o melhor futebol apresentado pelo Estudiantes. Depois do empate por 0 a 0, na primeira partida da final, em La Plata, todos esperavam um show de bola do Cruzeiro. O técnico Adílson Batista usou praticamente a mesma formação, trocando apenas Ânderson por Thiago Heleno, que não jogou na Argentina devido a uma contusão no pé direito. Mas as jogadas em velocidade, a marcação segura e o toque de bola para fazer a diferença não ocorreram. Já o Estudiantes, às vezes abusando da violência, foi se impondo e tomou conta do primeiro tempo. O Cruzeiro, nesse período, conseguiu ameaçar duas vezes, num toque de Wagner para Ramires e depois em uma jogada de Kléber pela esquerda, No resto, os adversários foram mais eficientes, mas sem tanto brilhantismo.

CRUZEIRO 1 X 2 ESTUDIANTES


Cruzeiro: Fábio; Jonathan, Leonardo Silva, Thiago Heleno e Gérson Magrão; Marquinhos Paraná, Henrique, Ramires e Wagner (Athirson 25 do 2º); Kléber e Wellington Paulista(Thiago Ribeiro 29 do 2º)
Técnico: Adílson Batista

Estudiantes: Andújar; Cellay, Schiavi, Desábato e Re; Braña (Sanchez 40 do 2º), Pérez, Verón e Benítez (Diáz 34 do 2º); Fernández (Calderon 44 do 2º) e Boselli
Técnico: Alejandro Sabella

Estádio: Mineirão
Gols: Henrique 7, Fernández 12 e Boselli 27 do 2º
Árbitro: Carlos Chandia (Chile)
Assistentes: Patrício Basualdo e Francisco Mondria (Chile)
Cartão amarelo: Cellay, Veron, Sanchez e Kléber
Pagantes: 64.800
Renda: R$ 2.764.366,43

Vaia
A péssima arbitragem do chileno Carlos Chandia foi um vexame, principalmente no primeiro tempo, deixando o jogo correr e visivelmente perdido. Não teve sintonia com seus assistentes
Viva
A torcida do Cruzeiro lotou o Mineirão e, em momento algum, deixou de apoiar o time, fazendo um dos mais belos espetáculos. Aplaudiu os jogadores até quando terminou a partida
Herói
O futebol de Boselli foi modesto praticamente durante todo o jogo, atuando mais recuado. No momento de fazer a diferença, posicionou-se corretamente entre os defensores e deu uma cabeçada precisa para superar Fábio e garantir o tetracampeonato da Libertadores para o Estudiantes.

Saiba por que deputados são ricos





Qual é o seu lado dessa história?




Ver post´s relacionados

Por que EU que devo PAGAR a conta?

Enquanto isso................................

Documento desmente versão de Sarney

Já comeu pizza com sabor de Petrobrás

Eu tenho vergonha, e você?


!!E MAIS UMA VEZ QUEM PAGA CONTA É VOCÊ E O BOBÃO AQUI!!

Conselho de Ética encerra processo contra Edmar Moreira sob argumento de que uso de verba indenizatória para pagar empresas do parlamentar só foi proibido na Casa a partir de 7 de abril.

Ver post´s relacionados

Por que EU que devo PAGAR a conta?

Mais uma denúncia contra Sarney

Documento desmente versão de Sarney

Já comeu pizza com sabor de Petrobrás




Filho de Sarney interrogado pela PF

Filho do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), o empresário Fernando José Macieira Sarney foi interrogado ontem por pelo menos seis horas na Superintendência da Polícia Federal (PF) do Maranhão, em São Luís, no âmbito da Operação Boi Barrica. A operação, iniciada há dois anos e quatro meses para mapear transações financeiras suspeitas às vésperas da eleição de 2006, se desdobrou em cinco diferentes inquéritos, que apuram os crimes de evasão de divisas, corrupção em setores do governo federal comandados por apadrinhados do peemedebista, formação de quadrilha, lavagem de dinheiro e tráfico de influência. O empresário foi indiciado pelos três últimos crimes.

Conhecido como o homem de negócios de uma família de políticos, Fernando chegou para depor acompanhado do advogado Eduardo Ferrão. O depoimento do empresário foi a última etapa antes da conclusão de pelo menos três dos cinco inquéritos em curso na PF. Os primeiros relatórios contendo o resultado desses inquéritos serão remetidos nos próximos dias para o Ministério Público Federal (MPF) no Maranhão, que formou uma força-tarefa para cuidar do caso e até o próximo mês deverá decidir se processa Fernando e demais envolvidos.

Além do empresário, primogênito do presidente do Senado, há outros familiares entre os alvos da Operação Boi Barrica, nome alusivo a um grupo folclórico do Maranhão que tem os Sarney como padrinhos. É o caso de uma das netas do senador, Ana Clara Sarney. Filha de Fernando, Ana Clara foi incluída no rol de investigados com a mãe, Teresa Murad Sarney. As duas, também intimadas a prestar depoimento na Polícia Federal, figuram como sócias de empresas com transações financeiras consideradas suspeitas pela polícia. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Ver post´s relacionados

Sarney anula atos secretos

Mais uma denúncia contra Sarney

Documento desmente versão de Sarney

Já comeu pizza com sabor de Petrobrás

terça-feira, 14 de julho de 2009

E agora Sarney?


E agora Sarney?






Mais uma denúncia contra o Presidente o Senado foi apresentado pelo Senador Arthur Virgílio.

“Ele tem de se afastar. A imprensa já diz: o presidente Getúlio Vargas saiu da vida para entrar na história; e o Presidente Sarney saiu da história para cair na vida. Ele tem de renunciar”, discursou Simon em plenário.

“Se afaste! Se afaste! É a melhor coisa que ele pode fazer: ter um ato histórico, um ato de grandeza, renunciando ao mandato”, continuou o senador gaúcho, que recebeu o endosso dos senadores Cristovam Buarque (PDT-DF), Jefferson Praia (PDT-AM) e José Nery (PSol-PA).

Ingressos para a final da Copa Libertadores estão esgotados

A torcida celeste mostrou força e encerrou no início da tarde desta segunda-feira a venda antecipada para o jogo de quarta-feira, contra o Estudiantes, no Mineirão, pela final da Copa Santander Libertadores. Os 64.800 bilhetes que representam a carga máxima do estádio já estão nas mãos dos cruzeirenses para a grande decisão.

Milhares de torcedores passaram a madrugada em frente aos cinco postos de venda antecipada em Belo Horizonte. Todas as 30 bilheterias disponíveis foram abertas e funcionaram a todo vapor a partir das 9h. Em pouco mais de três horas, a china azul adquiriu os 31.800 ingressos reservados para a venda antecipada.

Os 33 mil bilhetes restantes tiveram outras destinações. Os adeptos do programa Sócio do Futebol ficaram com 20 mil entradas. Os donos do cartão Papa-Filas adquiriram 8 mil. Os camarotes dos patrocinadores receberão 2 mil torcedores. Os outros 3 mil ingressos foram vendidos em La Plata, para a torcida do Estudiantes.

Fonte: site oficial do Cruzeiro

A responsabilidade é nossa", diz Ramires

O volante Ramires fará nesta quarta-feira a última partida com a camisa celeste. Negociado com o Benfica, o jogador quer se despedir com o título da Copa Santander Libertadores. Para isso, o camisa 8 sabe que o Cruzeiro é quem deve tomar a iniciativa na partida final, que acontece nesta quarta-feira, às 21h 50, no Mineirão.

Depois do empate por 0 x 0 em La Plata, o time celeste precisa de uma vitória simples em casa para ficar com o tricampeonato da Libertadores. Empate por qualquer contagem leva a decisão para os pênaltis. Se a igualdade persistir, o título será decidido nos pênaltis.

"A responsabilidade é nossa, a gente sabe disso. Todo jogo dentro de casa a gente tem que procurar vencer, pelo fato de estarmos em casa, diante da nossa torcida. Esse é o pensamento da gente. Sabemos que não vai ser um jogo fácil, como lá também não foi, mas a gente tem que se impor e procurar a vitória todo o tempo", afirmou.

Ramires está ciente de que vive os últimos momentos no Cruzeiro e não tem como fugir do clima de despedida. O que lhe cabe é fazer tudo para que a despedida seja memorável.

"Eu estou mais ansioso pelo jogo. Claro que o coração fica um pouco apertado pelo fato de ser o último jogo. Mas é concentrar e fazer um bom jogo junto com os companheiros e buscar o título da Libertadores", destacou.

Assim como o Cruzeiro fez na Argentina, Ramires imagina que o Estudiantes armará um esquema seguro no Mineirão, sem se expor demais ao ataque celeste.

"Eles vão estar fora de casa e a gente espera um time fechado, jogando nos contra-ataques. Vai ser um pouco difícil de penetrar. Se tivermos um pouco de paciência, vamos conseguir fazer os gols", comentou.

Fonte: site oficial do Cruzeiro

Saiba tudo sobre a Gripe Suína

1. O que é a gripe suína?

A gripe suína é uma doença respiratória aguda dos porcos, que pode ser transmitida para criadores e tem capacidade de se propagar rapidamente. A epidemia teve início no México e, em poucos dias, já atingia os Estados Unidos, o Canadá, a Espanha e a Grã-Bretanha.

2. Quais os sintomas?

Os sintomas da gripe suína são similares aos da gripe comum, porém, mais agudos. Segundo o Ministério da Saúde, é comum o paciente apresentar uma febre repentina acima de 38 graus, acompanhada de problemas como tosse, dor de cabeça, dor nos músculos e nas articulações e dificuldade na respiração. Os sintomas podem ter início no período de três a sete dias após contato com o influenza A (H1N1).

3. Qual é o agente causador da doença?

O vírus da gripe suína é o influenza A (H1N1), novo subtipo do vírus da influenza, o causador da gripe. O subtipo se formou dentro do organismo suíno. Isso porque, assim como no ser humano, os vírus da gripe sofrem mutação contínua no porco, um animal que possui, nas vias respiratórias, receptores sensíveis aos vírus da influenza suínos, humanos e aviários. O organismo do porco funciona como um tubo de ensaio, combinando vírus e favorecendo o aparecimento de novos tipos. Esses vírus híbridos podem provocar o surgimento de um novo tipo de gripe, tão agressivo como o da gripe aviária e tão transmissível quanto o da gripe humana. Ainda uma novidade para o sistema imunológico humano, esse vírus poderia desencadear uma pandemia de gripe.

4. Quais são as formas de contágio?

A gripe de origem suína não é contraída pela ingestão de carne de porco, mas por via aérea, de pessoa para pessoa, principalmente por meio de tosse ou espirro e de contato com secreções respiratórias de pessoas infectadas, e em locais fechados. Isso porque, de acordo com os Centros de Controle de Enfermidades dos Estados Unidos (CDC, na sigla em inglês), a temperatura de cozimento (71º Celsius) destrói os vírus e as bactérias presentes na carne de gado suíno.

5. A doença gripe suína tem cura?

Sim. Há um medicamento antiviral, o Tamiflu - que contém oseltamivir, substância já usada contra a gripe aviária. Indicado pela Organização Mundial de Saúde (OMS), ele está disponível na rede pública para ser usado apenas por recomendação médica, a partir de um protocolo definido pelo Ministério da Saúde. O remédio só faz efeito se for tomado até 48 horas a partir do início dos sintomas. O Ministério da Saúde está controlando o remédio - cujo estoque afirma ser suficiente para o país - para evitar a automedicação. De acordo com o ministério, a prática levaria ao mascaramento de sintomas, ao retardamento do diagnóstico e até à vitória do vírus.

6. Existe vacina contra o mal?

Só para porcos. Para o ser humano, não existe vacina contra esse novo subtipo de vírus da influenza. Segundo a OMS, autoridades de saúde dos Estados Unidos tomaram os primeiros passos para iniciar a produção de uma vacina contra o vírus, mas não há previsão para o desenvolvimento dela. A vacina contra a gripe humana não protege contra o mal causado pelos porcos.


7. Há medidas preventivas que possam ser tomadas no dia-a-dia?

O Instituto Brasileiro de Auditoria em Vigilância Sanitária (Inbravisa) está repassando aos que o procuram cinco recomendações dadas pelos Centros de Controle de Enfermidades (CDC, na sigla em inglês), dos Estados Unidos. São elas: 1) evitar contato direto com pessoas gripadas; 2) ficar em casa se estiver em período de transmissão da doença (até cinco dias após o início dos sintomas); 3) cobrir a boca e o nariz com um lenço de papel ao tossir ou espirrar; 4) lavar as mãos frequentemente (principalmente antes de comer ou de tocar os olhos, nariz ou boca e depois de tossir, de espirrar e de usar o banheiro); 5) usar máscara cirúrgica em locais de grande concentração de pessoas, como aeroportos, ruas movimentadas e shopping centers. As autoridades sanitárias americanas também orientam, como forma de aumentar a resistência do organismo, que as pessoas se vacinem contra a gripe comum, tenham no mínimo 8 horas de sono por dia, bebam líquidos em abundância, consumam alimentos nutritivos e pratiquem exercícios físicos. De acordo com a Inbravisa, as dicas do CDC devem ser seguidas pelos brasileiros. A elas, o Ministério da Saúde recomenda que o ambiente doméstico seja arejado e receba a luz solar, o que ajuda a eliminar os possíveis agentes das infecções respiratórias e que se evite tocar os olhos, nariz ou boca após contato com superfícies.

8. Quais as recomendações do Ministério da Saúde a viajantes internacionais?

Aos passageiros que deixam o Brasil com destino a países afetados pela epidemia, o Ministério da Saúde recomenda evitar locais com aglomeração de pessoas e contato direto com pessoas doentes, assim como evitar tocar olhos, nariz ou boca, cobrir o nariz e a boca com um lenço descartável ao tossir ou espirrar, lavar as mãos freqüentemente e não compartilhar alimentos, copos, toalhas e objetos de uso pessoal. Também é recomendado levar na mala máscaras cirúrgicas descartáveis, seguir com rigor as instruções das autoridades sanitárias locais, não usar medicamentos sem orientação médica e procurar assistência médica, informando história de contato com doentes e roteiro de viagens recentes, em caso de adoecimento. Aos viajantes que voltam ao país e apresentarem sintomas da doença até 10 dias após saírem de áreas afetadas, a orientação é para procurar assistência médica na unidade de saúde mais próxima e informar ao profissional de saúde o seu roteiro de viagem.

9. A internet oferece fontes seguras de informação sobre o assunto?

Sim. No Brasil, o Ministério da Saúde está disponibilizando informações em seu site. Em nível global, são também fontes confiáveis os sites da OMS (em inglês, com opções de espanhol e francês), da Organização Panamericana de Saúde (Opas, em inglês e espanhol) e dos Centros de Controle de Enfermidades dos Estados Unidos (CDC, na sigla em inglês, idioma do site).

segunda-feira, 13 de julho de 2009

Sarney anula 663 atos secretos do Senado

O presidente do Senado, Jose Sarney (PMDB-AL), anunciou nesta segunda-feira a anulação dos 663 atos administrativos identificados pela Comissão de Sindicância Interna, criada para detectar boletins editados secretamente. A decisão consta de ato divulgado pela presidência do Senado. Sarney determinou ainda que a diretoria-geral da Casa adote providências no prazo máximo de 30 dias para cumprir a anulação desses atos sigilosos e "o integral ressarcimento" aos cofres públicos do que foi pago indevidamente.

A decisão de Sarney obedece recomendação do Ministério Público Federal (MPF) para que esses atos sejam anulados. A revelação dos atos secretos, com criação de cargos, nomeações e aumentos salariais, foi feita pelo jornal O Estado de S. Paulo e completou um mês na sexta-feira. Essa denúncia, e outras que foram publicadas posteriormente pela imprensa, levaram a uma crise no Senado e a uma pressão de partidos para que o peemedebista deixasse o cargo. fonte: o globo.
Charge feita por Ivan Cabral

Por que Lula é o Presidente do Brail



Versão de Sarney sobre desvio de recursos é falácia

Documento desmente versão de Sarney

O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), disse aos senadores em plenário, na quinta-feira, que não tem “nenhuma responsabilidade administrativa” na fundação que leva o seu nome sediada em São Luís. O parlamentar omitiu informações dos colegas. O jornal O Estado de S.Paulo obteve o estatuto da Fundação José Sarney. O documento contradiz o que ele afirmou em sessão do Senado, cujas falas são registradas nas notas taquigráficas.

O estatuto revela que, além de ser uma instituição de exaltação à figura de Sarney, a fundação está sob as ordens do parlamentar e de sua família. Em sete páginas, o nome do senador aparece por 12 vezes. O artigo 19 do capítulo 5 enumera cada uma das responsabilidades de Sarney como “presidente vitalício” e fundador da entidade. Entre as funções, está a tarefa de "assumir responsabilidades financeiras" e o "poder de veto" sobre qualquer decisão tomada pelo conselho curador - também presidido pelo senador.

Na quinta-feira, reportagem revelou que a Fundação José Sarney desviou para empresas fantasmas e da família do senador ao menos R$ 500 mil da verba de R$ 1,3 milhão repassada pela Petrobras para um projeto cultural que nunca saiu do papel.

O estatuto diz que "compete" a Sarney presidir reuniões do conselho curador, "orientar" atividades e representá-la em juízo. Entre os membros do conselho, estão um filho de Sarney, Fernando, um irmão, Ronald Sarney, e Jorge Murad, marido da governadora Roseana Sarney, filha do presidente do Senado. Ex-ministro da Justiça no governo Sarney, Saulo Ramos também integra esse colegiado, assim como o empresário Miguel Ethel, que presidiu a Caixa Econômica na gestão presidencial do senador.

Cabe ao conselho curador nomear os três titulares do conselho fiscal. Compõem esse colegiado Antônio Carlos Lima, Joaquim Campello Marques e Jurandi de Castro Leite. O primeiro, conhecido como "Pipoca", é assessor do ministro Edison Lobão (Minas e Energia), aliado de Sarney. Empresas ligadas a Lima receberam mais de R$ 170 mil dos cofres da fundação de recursos da Petrobras. Os outros dois membros são do ramo literário e amigos do senador. Joaquim Campello é lotado na presidência do Senado e ocupa a vice-presidência do Conselho Editorial da Casa, também presidido por Sarney.

O estatuto da Fundação José Sarney está registrado em um cartório de São Luís e foi anexado à prestação de contas entregue ao Ministério da Cultura, que liberou o projeto patrocinado pela Petrobras. Uma procuração assinada por Sarney dá poderes para José Carlos Sousa e Silva apenas agir como "presidente em exercício" na sua ausência.

Em nota, a Fundação José Sarney contestou reportagem do Estado na quinta-feira. Afirma que o projeto não previa digitalização do acervo do museu, nem instalação de computadores para consulta. Não é o que diz a proposta entregue ao Ministério da Cultura. O texto diz que na 10ª etapa do trabalho teria "implantação do sistema e dos terminais de consulta". Fonte Uai

E o "Pau" continua..




Enquanto isso..





Campanha pelo 3º mandato de Lula

Nos também estamos na campanha pelo 3º mandato de Lula. Sempre fomos críticos do Luis Ignorácio, mas desta vez vou apoiá-lo, espero que me entendam, são vários os motivos:
  • Por ele nunca ver, saber ou fazer nada;
  • Pelo “mensalão”, cuecas cheias de dólares, laços de amizade estreitas com Duda Mendonça, Marcos Valério, José Dirceu, Delúbio Soares e várias outras pessoas de índole questionável;
  • Pela Telemar do Lulinha;
  • Pelo apoio incondicional aos bandidos do MST;
  • Pelas viagens (NE: Sempre foi questionado as viagens de FHC, lembram-se que até o Casseta o chamava de Viajando Henrique Cardoso, então, o Luis Ignorácio já bateu este record, e o pior, ainda falta mais de um ano para o fim do mandato, e com um avião novinho, comprado pela bagatela de US$ 56,7 milhões e que não foi da EMBRAER);
  • Por achar que a crise financeira mundial era apenas uma “marolinha”;
  • Pela Dilma Rousseff e o Carlos Minc;
  • Por indicar a maiorias dos ministros do STF, acabando com a imparcialidade da maior Côrte brasileira em assuntos relativos à interesses do Governo.
  • Pela compra de votos com o Bolsa Família, pois pra quem não sabe, hoje o Governo distribui mais de 11 milhões de benefícios (vamos por em média 4 pessoas por fámilia) então chegamos a mais de 44 milhões pessoas. Então caro leitor, olhe na sua rua, vizinhos, cidade… em cada 4 pessoas no Brasil, uma é beneficiária. (Nota: não sou contra, acho que qualquer política de distribuição de renda e combate à pobreza são válidos, mas não esta, onde beneficia milhares de vagabundos que vivem à sombra de tal vantagem. Ainda sou a favor do “não dê o peixe, ensine pescar”.;
  • E por muitas (e bota muitas) outras coisas, escândalos, crises, favorecimentos, sacanagens, falcatruas, etc, que não vou colocar aqui, pois teria que fazer outro blog e contratar mais espaço de hospedagem para caber.