domingo, 21 de março de 2010

0 a Zero: Serra e Dilma o jogo começa agora?

Agora o jogo começa. O "rolo compressor" do governo parou de rodar, a "caixinha de bondades" por hora se fechou. Claro no atual momento estamos Zero a Zero. Desta vez nem me vangloriarei de nenhuma precisão por este ano, estive acima da média (sem falsas modéstias), mas no YR em novembro num dos meus quebra paus com o yahooler sem noção do Ed de Lascar (que agora corre de mim), disse que Dilma iria encostar em Serra antes de Março terminasse. E claro como sempre ele discordou, porque só vê o que acredita. Mas o que nos interessa é que o jogo empatou, em quatro pesquisas, o resultado é praticamente o mesmo. Serra e Dilma estão tecnicamente empatados. Desespero de Serra, calro que não só por que finalmente ele se lançou como candidato? Hoje Serra não está desesperado, porque está conseguindo desfazer as defecadas de antes. Primeiro tira FHC do cenário (aliás este já saiu quando Aécio disse não em ser vice, daí FHC se ferrou todo, ficando com vergonha sai de cena). Segundo, Serra que dá o tom agora, cuida de perto, faz como fez na UNE: Bastidores são bastidores e ponto final. Pede desculpas pelos estragos causados, tenta refazer o jogo. Começa agora, mais para Serra do que para Dilma, por que esta ainda não se lançou. O que temos é candidata do Lula e não Dilma candidata do lula. Segundo pesquisas mais de 50% dos entrevistados sabem que Dilma é a candidata de Lula e a campanha ainda não começou.

Na quarta feira o PSDB mineiro homologa apoio a Serra (como se precisasse, não é PSDB?), mas diante de todos os atropelos e desacertos, Aécio se coloca a disposição para campanha.

Particularmente duvido muito que Aécio entre de cabeça no primeiro momento, creio que será bem aos poucos, avançando conforme as pesquisas, até por que em Minas uma centena de prefeitos querem repetir o fenômeno Lulécio (quando todos apoiaram Lula e Aécio). Com advento do Prof. Anastasia candidato ao governo, provavelmente, a lógica possa mudar.

Nos bastidores do poder, todos dizem que se Serra aumentar seu índice eleitoral em Minas Gerais, Lula terá de fazer uma saída estratégica, por que não pode contar com o PT mineiro, mais rachado que o PMDB nacional. A saída de Lula para que a contenção de um provável avanço de Serra (já que a coordenação de campanha de Serra em MG, será feita por Nárcio Rodrigues, um dos homens fortes de Aécio), seria:

Já que José de Alencar não tem condições físicas para disputa ao governo mineiro
Pimentel e Patrus se matam nos bastidores e Lula lavou as mãos
Azeredo tá morto com acusações do Mensalão
Aécio é candidato ao Senado

Para se ter voto em Minas contra a máquina trituradora de Aécio: Dos 853 municípios 749 estão com Aécio.

Somente um fórmula: HÉLIO COSTA vice de DILMA, daí meus caros (as) o jogo muda novamente.

Dilma “é mineira, mas tem a cara e alma de São Paulo?

O PMDB contra a ministra Dilma
Assim caminha a humanidade e o sistema partidário brasileiro. O que vale são os acordos de conveniência, a esperteza política
Baptista Chagas de Almeida

A Justiça Eleitoral tirou do ar a propaganda do PT de São Paulo, em que o presidente Lula dizia que a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, “é mineira, mas tem a cara e alma de São Paulo”. O trecho estava na propaganda no rádio. A fala completa de Lula, que vinha logo depois de a própria ministra dar um depoimento, é a seguinte: “Sabe por que Dilma diz isso? Porque essa mineira tem a cara e a alma de São Paulo, tem a cabeça moderna, gosta de trabalhar duro e fazer as coisas bem-feitas. A Dilma é assim, São Paulo é assim.” E fechava com o bordão: “PT, a favor de São Paulo, a favor do Brasil”. Até aí, tudo bem. A Justiça Eleitoral está no seu papel. O curioso é de quem veio o pedido para a retirada da propaganda. Veio do PMDB, que pode dar a vaga de vice para Dilma, mas em São Paulo, com Orestes Quércia, que está ao lado de Serra. É a cara do partido.

Aliás, partido mesmo. Rachado. É esse o PMDB que o presidente Lula terá de cortejar. Qualquer erro de cálculo poderá ser fatal. Não é à toa que há tanto cuidado com a candidatura do ministro das Comunicações, Hélio Costa (PMDB), em Minas. Os mineiros formam o segundo contigente de votos na convenção da legenda. E podem virar o jogo, hoje favorável à aliança com o PT. Daí o Palácio do Planalto cercar-se de todos os cuidados também com o presidente nacional da legenda, o presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer (PMDB-SP). Ele pode não ser o candidato a vice dos sonhos de Lula – o presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, seria o nome –, mas não pode ser rifado sem uma costura muito difícil de ser feita.

Assim caminha a humanidade e o sistema partidário brasileiro. O que vale são os acordos de conveniência, a esperteza política. O resto fica em segundo plano.


Minha Opinião: Então quer dizer que nós mineiros: Somos atrasados, preguiçosos não gostamos de trabalhar e só fazemos mer.da por aí. Discurso bem paulista mesmo.

Quando não é Serra menosprezando Mionas, agora é o PT Paulista.

Mineiros com a saída de Aécio, estamos literalmente FUD.....

Jornal Estado de Minas

Racha: Depois do PT- MG, agora é a vez do PMDB-MG?

Depois do racha no PT mineiro entre Patrus e Pimentel, desta vez o racha chega ao PMDB- MG.

Poucos sabem, mas o famoso Ex- governador de Minas Newtom Cardoso, (aquele mesmo que asfaltou quase toda MG, com sua empresa) ainda influencia (e muito) a politica mineira, principalmente no norte e em parte de contagem. Contudo, neste processo eleitoral para o PMDB o que vale é sua força interna, ajudando ou atrapalhando Hélio Costa, em seu pleito de ser o GOVERNADOR DE MINAS.

É aquela velha história do PMDB mineiro, PODRE como o nacional, e ainda mantém resquícios do CORONELISMO tbm em Minas. O fato é que Hélio Costa terá muitos problemas com Newtom e que em sua costumaz forma de agir já destilou seu veneno:

--Hélio Costa não conversa com ninguém! Decide tudo por cima (com Lula),mas eu também fui vítimas deles. Newtom diz que Hélio está para ser "frito em óleo quente" por Lula.

Outro fato importante, para analisar os quadros eleitorais é que Serra ainda não lançou sua campanha , mas quando o fizer a tendência, óbvia, é que cresça nas pesquisas devido a sua exposição, mas de fato, pode influenciar na decisão de Hélio Costa, porque volta ser cogitado possibilidade de ser VICE de Dilma.

Aqui nas Minas Gerais "O TREM TÁ É FEIO UAI", racha no PT daqui, racha no PMDB dali, enquanto isso Aécio vai costurando... e costurando apoios a Anastasia que cresce sua imagem junto aos mineiros.

Lula vai e volta, traça o caminho os caras vão e desfazem o jogo. Disputas e mais disputas. Vaidades e mais vaidades. Jogo é jogo e tanto as vaidades quanto as disputas fazem parte deste jogo, não sendo acessórios. Mas alguns pagam o preço alto demais por algumas escolhas. Me pergunto se Lula vai precisar entrar nas jogadas para resolver ligítios políticos sempre.
Tantos rachas em razão da eleições nacionais, será possível ainda juntarem os "cacos" para PT e PMDB continuarem nesta "novela das 9", sempre com grande emoções?