sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Segredos da Maçonaria

Resolvi escrever este post porque li, dia desses, um artigo em um blog falando que a Maçonaria é coisa do diabo, com base no Bafomé, imagem com cara de bode e corpo de humano.
Na qualidade de humilde membro dessa Irmandade milenar, cujo objetivo é trabalhar pelo bem da Humanidade, vi-me no dever de esclarecer o equívoco do articulista.
Bafomé (ou Baphometh), realmente, é um símbolo maçônico. Mas não tem nada de demoníaco. Simboliza o bem e o mal que o homem traz dentro de si, a dualidade. Portanto, com seu livre arbítrio, ele deve decidir que caminho tomar.
O mesmo artigo afirma que o Maçon tem que atingir 33 Graus. Não é verdade. Embora a Maçonaria, sob a égide do Rito Escocês Antigo e Aceito, tenha realmente 33 Graus, seus membros não são obrigados a iniciar-se em todos eles.

Estradas Da Vida

Por sinal, nada é ditatorial na Maçonaria, embora o ingressante deva completar os três Graus da Maçonaria Simbólica e que são o de Aprendiz, Companheiro e Mestre.
O Aprendiz percorre os elementos da Natureza, ou seja, faz estágios nas estradas da vida. O Companheiro vai em busca do Conhecimento. O Mestre viaja no tempo para desvendar um terrível crime.
Os outros 30 Graus pertencem à Maçonaria Filosófica e são opcionais, embora, completando-os, o Maçon fortalecerá seu espírito.
Outro fato que espanta os leigos, é a imagem de um caixão, um dos símbolos do grau de Mestre Maçon. À primeira vista, cheira à feitiçaria. O caixão, porém, representa o nascimento de um novo homem, que deixou para trás seus defeitos de caráter.

Grande Segredo

Há um documentário da National Geographic sobre a Maçonaria em que é revelada, como um grande segredo, a palavra secreta do Mestre Maçom. É Mahabon.
Bem, e daí? Conhecer a palavra não quer dizer nada. O grande segredo está em seu significado e como e onde transmití-la.
O documentário faz ainda uma ligação entre a Maçonaria e os crimes cometidos por Jack, o Estripador.
É provável. Mas nada tem a ver com a instituição em si e, sim, com alguns altos membros dela que, à época, não admitiam a prostituição, e encarregaram Jack, cujo nome simbólico seria Jubelus, de assassinar as pobres mulheres.

Plena Democracia

O que realmente tem um toque da Maçonaria é a Revolução Francesa, a independência dos Estados Unidos e do Brasil, a Unicef e a Fao, braços das ONU, e a plena democracia.
De qualquer forma, vale a pena ver a produção da National Geographic ou direto pelo You Tube Há passagens curiosas e, de certa forma, pertinentes.
No início deste texto, falei que pertencia à Maçonaria. Mas, se um leigo na matéria me perguntar se sou maçon, direi que não.
Por quê? A resposta é simples: maçon é um homem justo e perfeito. E quem o é? Portanto, não se trata de uma contradição, como parece à primeira vista.

Forma Cifrada

Porém, com a finalidade de reconhecimento entre maçons, há uma outra resposta à questão, que só os membros da Maçonaria sabem e que é dita de forma cifrada.
A Maçonaria é de uma beleza indefinível. Basta olhar para as grandes catedrais construídas na Idade Média. Mas, para entendê-la com profundidade, só mesmo atravessando seu umbral. Fonte: Blog repórternet

58 comentários:

  1. ney-corinthians@hotmail.com

    gostei desse entendimento melhor sobre a maçonaria,todos falam mais sobre bruxaria e tudo mais,mas a verdade é que os maçons tem mais é um laço de humildade e uma forma de querer entender algumas atitudes que levam no caso do Jack estuprador, a fazer oque ele fez.
    Se postarem mais sobre esse assunto vou ler...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Creio que nao , pois a maconaria , e uma entidade que quer domina a mente humana , e torna-lo escravo deles, pois eles defendem rituias macabros entres outros. Pois se vc quiserem ver , sao pessoas que fazem parte da maçonaria que tem relato reais.

      Excluir
    2. Dizem que a Maçonaria não é uma religião como não é se seus membros falam em crescimento Espiritual?
      Podemos afirmar com base na biblia que para Deus não existe homem nem mulher, ou seja todos são iguais... e porque as mulheres ficam de fora? Ninguem ascende uma lãmpada pra ficar escondida. AI ai estaõ duas razoes para nenhum cristão autentico fazer parte de maçonaria.

      Excluir
  2. eu digo apesoa quefala da maçonaria e poquenão conesi e não pocula conecer ue amo amaçonaria de colação e eu faso de tudo para corespoder com a mesa poque eu cempri acei oua imadadi muto unida como vocr não ver no meio evagelico ou popi irmao fais critica do outro e avizao e cadaou puca brasa pala a sua sadena eu quesivr sor não ver quenão que.costa

    ResponderExcluir
  3. Embora seja leigo, acho muito bonita a disciplina e conduta ilibada dos membros. Com a explanação em testilha as motivações ficam mais claras ainda. (justiça e perfeição).


    augusto.gois@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. algusto bonito não tras salvação procura o verdadeiro Deus nele a salvação!!

      Excluir
  4. uma comunidade q tem como fim a construçao de templos em nome da virtude e calabouços para os vicios nao pode ser encarada como demoniaca.

    ResponderExcluir
  5. A respeito de Bafomé, está escrito nas escrituras da Bíblia o seguinte:
    - “Não adore outros deuses; adore somente a mim. Não faça imagens de nenhuma coisa que há lá em cima no céu, ou aqui embaixo na terra, ou nas águas debaixo da terra. Não se ajoelhe diante de ídolos, nem os adore…”
    Êxodo 20: 1-3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. estou de acordo com esta resposta para mim um outro deus não se deve ser adorado e sim adorar a quem nus da o imquilibrio para nos andar e o ar para nos respirar e a vida mesmo assim esite pessoas que se dis ser sabias e ao mesmo tempo tem em seu corração adoração a outros deus que se dis santo mas não tem poder para libertar nem a si mesmo!!

      Excluir
    2. Estou de acordo. Pois as coisas são simples de se pensar, mas o ser humano gosta de complicar para se livrar de alguns encargos que fazem de pesado para si. Nesse mundo vc ta do lado de Deus ou de Satanás, nãos existe esse história de bem com o mal, ou é mal ou é bem, o ser humano é mal ele pode continuar ou mal ou evoluir para o bem, agora dizer que o bafomé não tem ligação com o mal é fazer o que Satanás quer, pq se Satanás se revelasse nessa irmandade vc acha que ela teria mas de 6 milhões de associados, pois querendo ou não até para o ser humano mal, o nome Diabo é repudiado pela maioria AINDA, então ele faz sei trablho disfarçado e disfarçando, agora me diz se uma irmandade cheio de simbologia e que não tem Deus como referencia mas sim o homem é de Deus, pois é só pesquisa e abri a cabaça.

      Excluir
    3. caro amigo
      ou voçe e bobo ou não quer ser entendido.
      em templos maçonicos não se adora ninguem. muito menos bafome. procure + informações sobre a maçonaria e depois se pronuncie sobre ela. e deixe de ser anonimo. mostre sua cara

      Excluir
  6. Creio que pessoas que infelizmente não conseguem entender o significado de algumas coisas optam por critica-las, é mais facil julgar do que fazer o devido juízo, sou um profano mas gostaria muito de obter a luz e sei que todo o conhecimento que temos é só uma gota referente ao oceano que desconhecemos, parabéns aos irmãos maçons por suas obras, pois ajudam a sociedade sem ficar se gabando por tal atitude.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc não sabe nem mentir. A maçonaria é uma seita oculta sim.
      Conheço pessoas que fizeram parte dessa entidade e não querem mais voltar.

      Excluir
  7. carolinadepaula.007@hotmail.com

    ola quero dizer com todo respeito a palavra que so um burro se assim posso dizer para acreditar nessas asneiras que maçonaria é bruxaria, pois todos sabemos que maçonaria e praticamente um estudo q faz com que a pessoa procure um caminho bom mas ele tem o livre arbrito de escolher entre o bem e o mal, fico indignada como ainda existem pessoas ignorantes ... muito bom as explicaçoes acima quem sabe assim abre a mente dessas pessoas pequenas...

    ha eu gostaria de tirar uma duvida
    pq so sao aceitos homens??

    um abraço carol

    ResponderExcluir
  8. Sinceramente existe muitas lendas sobre a maçonaria.algumas que voce citou eu já sabia em si,mas é mais fácil falar mal de algo que não se compreende.

    ResponderExcluir
  9. sou de uma doutrina espirita cristã, onde temos varias cosagraçoes como iniciaçao elevaçao de espadas centuria e setimo raio respeito muito o conceito de todos

    ResponderExcluir
  10. tenho 27 anos e sempre gostei da maçonaria e sempre tentei ente-dela mais gostaria muito de saber um puco mais..
    obrigado ......

    ResponderExcluir
  11. Serio, então pq sacrificão crianças em seus rituais .

    ResponderExcluir
  12. Eu acredito mais no National Geographic do q no vc disse, ainda há muito mais coisas q vc's (maçons)escondem, aliás, eu nunca ví vc's relacionarem uma filosofia de vcs com algo q está escrito na bíblia.

    ResponderExcluir
  13. Eu queria ir conhecer a maçonaria mas dizem que só quem é convidado pode entrar lá dentro, e sempre que tem reuniões na maçonica aqui perto ela fica fechada ai não tem como entra mesmo !! Abraços

    ResponderExcluir
  14. Ronaldo Teixeira de Carvalho27 de outubro de 2011 às 12:52

    Olha venho respeitosamente agradecer ais maçons, pois eu particularmente tenho umas experiências que vou carregar por toda minha vida, sou um admirador desta sublime ordem, que de muita forma é atacada injustamente, por pessoas que de quer sabem realmente o que e onde a maçonaria atuar seus ritual iniciaticos.
    Conclusões opnadas por fanáticos, que criam desarmonia e infelicidade de profetizar a mentira sem base ao seu povo,
    Quero lhes dizer quão sou grato a maconaria de algum modo ela tocou meu coração e me guia pelo caminho do justo, tenho um filho de 5 aninhos e indicaria sim e ficaria muito honrado se um dia a maconaria o achasse...
    Parabens pelo artigo e aos" ilustres Maçons "deste corpo...

    ResponderExcluir
  15. MUITO BOM , QUE PENA QUE A MAÇONARIA NÃO ACEITA MULHERES.

    ResponderExcluir
  16. IIIIIIIIIIIIIRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR!!!

    tú é um do diabo marçon ! e fica dizendo besteira kkkkkkk, que esconder oque , eu sei oque o bode o olho e a estrela de 6 pontas significam .. tenho certeza que vc tbm sabe mais quer esconder porque o segredo nao pode ser descoberto kkkkk idiotas eu sei da vdd !! e quero espalhar o mais rapido possivel servos do mal..este caminho nao tem volta ..:(

    ResponderExcluir
  17. eu gosto da maconaria muito...

    ResponderExcluir
  18. É cidadão, saiba que de bem intencionados, o inferno está cheio! Isso só prova que você é mais um destes que o príncipe deste século (satanás) cegou (2ª Corintio 4:4). Pra início de conversa o pentagrama localizado no centro de vossas lojas, nada mais é que o simbolo do satanismo. Além disso, Albert Pike um famoso escritor de voces declara em um de seus livros que ele era discípulo de Lúcifer, e o ritual para ingressar na ordem dos cavaleiros templários ( uma mesa com doze cálices coberta com um veludo preto, sendo que o último cálice é um crânio humano colocado sobre a Bíblia). Isso está mais para um ritual mórbido e uma blasfêmia contra a ceia do Senhor ! Nisso é certo o ditado "Pode um cego, guiar outro cego sem que ambos caiam no abismo?" Cuidado para que essa sua busca por Luz, não te introduza nas profundezas do inferno!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo!! diga +!!

      Excluir
    2. Nossa, li esse tópico inteiro e pela primeira vez li alguma coisa que faz sentido. Concordo amigo.

      Excluir
  19. É cidadão, saiba que de bem intencionados, o inferno está cheio! Isso só prova que você é mais um destes que o príncipe deste século (satanás) cegou (2ª Corintio 4:4). Pra início de conversa o pentagrama localizado no centro de vossas lojas, nada mais é que o simbolo do satanismo. Além disso, Albert Pike um famoso escritor de voces declara em um de seus livros que ele era discípulo de Lúcifer, e o ritual para ingressar na ordem dos cavaleiros templários ( uma mesa com doze cálices coberta com um veludo preto, sendo que o último cálice é um crânio humano colocado sobre a Bíblia). Isso está mais para um ritual mórbido e uma blasfêmia contra a ceia do Senhor ! Nisso é certo o ditado "Pode um cego, guiar outro cego sem que ambos caiam no abismo?" Cuidado para que essa sua busca por Luz, não te introduza nas profundezas do inferno!

    ResponderExcluir
  20. o nome maçon ja se diz, que temos que ser justo e perfeito em nossas ações para o bem da humanidade, dificel é as pessoas sem preparo intender tudo isso, maçonaria é fazer o bem sem saber a quem. , parabens o .'.ir que elaborou esse comentário.pedrokoiln@hotmail.com MM

    ResponderExcluir
  21. eu queria fazer parte da maçonaria

    ResponderExcluir
  22. Postagem perfeita meu tio.
    Por ser um DeMolay, também sofro um certo tipo de preconceito as vezes, mas sabendo a real finalidade tanto da Ordem DeMolay quanto da Maçonaria, nós nos entregamos de verdade a causa, na busca de uma sociedade um pouco melhor, sem violência, corrupção e a IGNORÂNCIA.
    Nada melhor que uma postagem tão esclarecedora quanto essa pra tentar desmistificar algo que a sociedade rotulou como macabro.
    Grande abraço fraternal.
    Noilson" Junior - Mc'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MAS PORQUE SÓ HOMENS SE EXITEM MULHERES DE BOM CORAÇÃO QUE AJUDAM AS PESSOAS TAMBÉM PODE ME EXPLICAR? ÍN

      Excluir
  23. vcs são um enganador dos trouxas,isso é uma ceita onde ninguem precisa saber,o DEUS que vcs falam é o pior do mundo,e quem se liga nisso sabe o que realmente maçonaria,só que o preço se paga vcs sabem como,vcs são burros mesmo essa é minha opinião.

    ResponderExcluir
  24. A palavra de Deus diz o que adianta o homem ganhar o mundo todo e perder a sua alma! sou formado em teologia-filosofia-informatica - e nunca achei e nunca vou achar algo melhor do que a palavra de Deus que edifica vidas- ah vc sao cego guiando cego preso nas algemas de Satanas Jesus pode libertar vcs-se o filho do homem vos liberta entao sereis verdadeiramente livre!!

    ResponderExcluir
  25. A palavra de Deus diz o que adianta o homem ganhar o mundo todo e perder a sua alma! sou formado em teologia-filosofia-informatica - e nunca achei e nunca vou achar algo melhor do que a palavra de Deus que edifica vidas- ah vc sao cego guiando cego preso nas algemas de Satanas Jesus pode libertar vcs-se o filho do homem vos liberta entao sereis verdadeiramente livre!!

    ResponderExcluir
  26. A palavra de Deus diz que muitos naqueles dias dirao-mas senhor nos te servimos.....e ele vos dirá apartai-vos de mim todos vos que praticais a iniquidade!
    DEUS vai te cobrar marçon e vc simpatizante eu sou profeta de DEUS e vc ouviu e viu a avredade escrita hj aqui- e tempo de conversão saim dessa cegueira

    ResponderExcluir
  27. aquele que nao deixa ser criticado é um fraco -vcs publucam o que querem entao pro homem publicar é hom senso de critica.

    ResponderExcluir
  28. (na minha opinião) a maçonaria não deveria ser considerada uma sociedade secreta, muitas pessoas falam que os maçons são do demônio,... não acredito nisso não conheço um templo maçon e ninguém que seja maçon também, mais adoraria conhecer e saber um pouco mais. obrigado a todos me add no facebook se quiserem falar um pouco mais desse assunto: www.facebook.com/allan.pareira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, quando vc entra no recinto secreto reservado aos grandões, não pode mais voltar atrás; pois será levado a cabo o teor das palavras do que vc concordou por livre e espontânea "coação". já vi um vídeo a respeito!! nego vende a alma por vaidades terrenas e passageiras, mas não proferem o santo nome do Senhor Jesus. São metamorfoses, dissimulados, são leais a algo secreto, pq?? O BEM REAL não se deve esconde!!

      Excluir
  29. Maçon é aquele que pratica a maçonaria.

    Dizem que a maçonaria é uma sociedade secreta e organizada, mas também é uma religião .Isto está incorreto.
    As Lojas Maçônicas, como edifícios são identificáveis. As suas logomarcas se apresentam em impressos, guias telefônicos, livros, monografias etc. Seus estatutos são publicados em Diários Oficiais e registrados nos Cartórios de Títulos e Documentos, bem como suas atas de eleições.

    A Maçonaria, certamente, tem segredos, o que é totalmente diverso de secreta.

    Existem grandes diferenças entre secreto e segredos. Cada organização tem suas particularidades,não é mesmo ?!


    RESUMINDO - A maçonaria tem como teoria principal a busca do conhecimento para atingir o poder. Quanto mais conhecimento sobre todos os assuntos vc tiver, maior sua chance de crescer e ter sucesso, só que eles são uma sociedade fechada que se ajuda mutuamente e hoje não se pode dizer que são machistas pois as mulheres já podem entrar. Não existe assunto que surja que eles não criem uma equipe para estuda-lo, assim buscam o conhecimento de tudo.

    ResponderExcluir
  30. Maçon é aquele que pratica a maçonaria.

    Dizem que a maçonaria é uma sociedade secreta e organizada, mas também é uma religião .Isto está incorreto.
    As Lojas Maçônicas, como edifícios são identificáveis. As suas logomarcas se apresentam em impressos, guias telefônicos, livros, monografias etc. Seus estatutos são publicados em Diários Oficiais e registrados nos Cartórios de Títulos e Documentos, bem como suas atas de eleições.

    A Maçonaria, certamente, tem segredos, o que é totalmente diverso de secreta.

    Existem grandes diferenças entre secreto e segredos. Cada organização tem suas particularidades,não é mesmo ?!


    RESUMINDO - A maçonaria tem como teoria principal a busca do conhecimento para atingir o poder. Quanto mais conhecimento sobre todos os assuntos vc tiver, maior sua chance de crescer e ter sucesso, só que eles são uma sociedade fechada que se ajuda mutuamente e hoje não se pode dizer que são machistas pois as mulheres já podem entrar. Não existe assunto que surja que eles não criem uma equipe para estuda-lo, assim buscam o conhecimento de tudo.

    ResponderExcluir
  31. Há apenas um salvador, Jesus Cristo. Ninguem vai a Deus senao por Ele. Abram os olhos.

    ResponderExcluir
  32. Creiam somente no filho do Senhor todo poderoso,o dono do mundo, o nosso senhor jesus Cristo.

    ResponderExcluir
  33. que eu saiba pra ser macom tem que primeiramente acreditar em Jesus Cristo, logo, não deve ser nada do mal...

    ResponderExcluir
  34. Meu avó foi maçon e vcs realmente são cavalos do diabo, escravos...pensam que ñ sei de tudo que se faz aí? enganam-se idiotas!!! Qdo meu avô morreu, peguei todos os livros dele para estudar, sei tudo...diabólicos....Cuidado!

    ResponderExcluir
  35. inicialmente, maçonaria é uma sociedade fraternal, e não aceita nenhum tipo de preconceito, incluindo religiosos, é facil ver evangelicos, e muitos judeus no tempo, posso dizer até que é um pré-requisito algum tipo de religiosidade, acredita-se que a fé é uma das portas para se tornar um bom cidadão com moral irretocavel, entao, o respeito a todos é uma parte determinante, não julgue, se não a conhece, os segredos, e o fato de ser fechado, é apenas uma forma de limitar o acesso pessoas mal intencionadas, o sonho dos ilustres mestres é que pudessemos levar a cada um dos nossos irmãos para que intendessem o caminho, e como se tornar e nascer um novo homem.

    Uma boa publicação irmão
    Abraços Fraternos
    A ' Gl :. do Gr :. Arch :. do Univ :.

    ResponderExcluir
  36. Jesus Cristo vai e disfarce, acreditar nele a maioria acredita, quero vê é respeitalo, segui-lo e aceitar a morte dele na cruz para salvar dos pecados. Pois não é de Deus uma irmandade que zela mais o ser o humano do que Deus, é o que Satanás sempre prego, que devemos ser como o próprio Deus sem precisar reverencia-lo como nosso pai criador.

    ResponderExcluir
  37. a Bíblia Sagrada é bem clara ninguém vai ao Pai se ser pelo Filho guiado pelo Espirito Santo.
    e isso todos nós temos acesso desde o inicio dos tempo.
    até o antigo testamento é baseado nisto.E é o que nos basta!

    a maçonaria muda suas facetas de acordo com o tempo.
    porque o mundo é regido por tempos e para conseguir seguidores vc tem que se adequar ao seu tempo.(mudar os métodos de atrair as pessoas)
    agora os segredos de sua base esses nunca são revelados. nem para aqueles que entram nela pois as pessoas entram pensando ser algo mais poucos sabem o que realmente acontece falam coisas que nem entendem. existem muitas especulações sobre bruxaria e diabo.. mais enquanto existir especulações o ser humano não acredita.."ver para crer" todos nós só vamos ter o "pleno" conhecimento de tudo quando morrermos e formos julgados!
    "até então não esta doendo em ninguém" o ser humano é acomodado por isso é fácil de ser manipulado...depois se arrependem quando sera tarde de mais.
    "Se não ouvem a Moisés e aos profetas, tampouco acreditarão, ainda que ressuscite alguém dentre os mortos". (Lucas 16:31)

    SOLA FIDE! SOLA GRAÇA!

    ResponderExcluir
  38. Meu valoroso irmão.
    Fico feliz ao lê este artigo de vossa autoria,parabenizo-lhe pela inspiração. Peço-lhe permissão para fazer minhas suas palavras, justo neste momento em que estava buscando leituras edificantes para minha proxima palestra.
    obrigado

    Um T.F.A

    Francisco Assis - 33º

    ResponderExcluir
  39. MEU VALOROSO IRMÃO.
    PARABENIZO-LHE PELA INSPIRAÇÃO, E PERMITA-ME FAZER MINHAS SUAS PALAVRAS, JUSTAMENTE AGORA QUE ESTAVA PROCURANDO LEITURAS EDIFICANTES PARA MINHA PROXIMA PALESTRA.

    UM T.F.A

    FRANCISCO ASSIS 33º

    ResponderExcluir
  40. Olá caros amigos, se você leu os comentários até aqui então está muito interessado. Certo! A maçonaria não tem nada de benéfico para a espiritualidade. Vou citar algumas das coisas "normais" que são consequências dessa Ordem.
    . Para ser maçom o Homem tem que ser convidado e SACRIFICAR, não tecnicamente claro, mas de forma natural o seu filho (a) mais velho (a) em virtude de seu ingresso na Ordem. "muito do bem essa atitude na boa"
    . Tem que fazer um pacto que se contar o Real Segredo será simplesmente "eliminado do mundo dos vivos"
    . Sem falar que os maçons, iluminatis querem dominar o mundo para Nova Ordem Mundial.
    CAROS AMIGOS, MAÇONARIA É COISA DO RUBRO, DO SATANÁS, NÃO SIMPATIZE-SE E NEM GOSTE DESSA PRÁTICA, SENÃO VC VAI ARDER NO FOGO DO INFERNO NAS MÃOS DO CAPETA.

    ResponderExcluir
  41. Acho que só 10% dos maçons sabem realmente no que estão se metendo (com o diabo). O resto ainda acha que faz o bem e acha que é certo buscar "conhecimentos" não bíblicos

    ResponderExcluir
  42. SOBRE A MAÇONARIA E SEUS ADEPTOS, SAIBA DE UMA COISA, ESSE TAL DE ARQUITETO DO UNIVERSO É UM dEUS QUE VCS CRIARAM, JESUS É DEUS ÚNICO. VC QUE ESTÁ LENDO AGORA VAI ENTENDER, NA MAÇONARIA TEM "BÍBLIAS" COMO A SAGRADA DE JESUS CRISTO, DO ALCORÃO (TERRORISMO) E OUTRAS NO MESMO NÍVEL, TEM TAMBÉM VÁRIOS DEUSES NO QUAL ELES COLOCARAM JESUS COMO UM DOS TAIS, ELES DIZEM QUE JESUS NÃO É O ÚNICO DEUS SUPREMO, E SIM APENAS MAIS UM DEUSES SÁBIO. POR QUE ELES USAM A ROSA DE ACÁCIA, GENTE ISSO É USADO EM FEITIÇARIA, A MAÇONARIA É OCULTISMO, E A BÍBLIA CONDENA. SO QUERO DIZER UMA COISA AOS MAÇONS... DEUS ESTÁ VENDO O QUE VC ESTÁ FAZENDO. NÃO SE ENGANE. ELE ESTÁ CHEGANDO...

    exodo 20:4
    exodo 34:7
    leviticos 19:4
    salmos 115:3
    mt 7:15
    mt 7 21 ao 23
    SÓ EXISTE E SEMPRE EXISTIRÁ UM SÓ DEUS: JESUS

    ResponderExcluir
  43. Que Deus com a sua infinita misericórdia possa alcançar essas pessoas que fazem parte desse meio para que elas possam fazer o bem mas ao lado de cristo. que é o único salvador e mantededor da vida.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para nós.

Importante:

Nome e e-mail são fundamentais para nós. Seja um seguidor.
E se tiver um BLOG, deixe seu link aqui para fazermos uma visita, porque ninguém cresce sozinho. Abs