segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Os Maçons estão no poder no Brasil?


Para alguns é fato sobejamente comprovado que a maçonaria participou ativamente na indicação dos Presidentes da República dos Estados Unidos. Como dito em post´s anteriores a maçonaria influenciou além da religião, as comunidades, bem como a política. Mas isso nós sabemos ou supomos! Mas isso não vem ao caso nesse momento. A pergunta que faço para vocês, meus caros e minhas caras leitoras é que na sua opinião os maçons ainda influenciam  os espaços de poder no Brasil? Quantos maçons, você acredita que estão no poder?

Você crê que para ser Presidente da República precisa aderir a maçonaria? E a Presidente Dilma, como mulher (e maçonaria não aceita mulher, salvo a maçonaria feminina), você acredita que a maçonaria tirou o "veto ao poder feminino" para Dilma poder disputar/assumir o cargo? Ou você é daqueles que crê que maçonaria é fraca e não representa mais nada como antes havia?

Aguardo a opinião de vocês

5 comentários:

  1. É a primeira vez que vejo falar sobre Maçonaria tão abertamente. Tenho umas perguntas e não respostas, desde adolescencia: Porque se fala tanto em moral na maçonaria e os MAÇONS que conheço sempre traem suas mulheres e porque um maçom atuante e cheio de amigos, se afasta, se fica pobre, é abandonado e os amigos desaparecem? Não quero magoar ninguém, mas ja tenho 55 anos e nunca achei ninguem pra me responder estas questões, e olha que pergunto desde os meus +- 17 anos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezada Sra. Maria Edith. Para saber a fundo sobre a maçonaria e seus princípios, sugiro-lhe que leia o livro de Leon de Poncins - As Forças Secretas da Revolução, que pode ser baixado aqui (http://www.4shared.com/office/-JUbDiBf/As_Foras_Secretas_da_Revoluo_-.htm), no qual todas as suas dúvidas serão respondidas.
      Fique com Deus.

      Everaldo

      Excluir
  2. Maria

    É um erro acreditar que apenas por ser maçom, será perfeito. Na maçonaria, assim como em qualquer outra entidade existem pessoas boas e más. A filosofia está disponível para qualquer um que queira aprender, mas não é possível obrigar a ninguém a absorver seu conteúdo. Todas as pessoas, mesmo as de grande importância na história, sendo ou não maçons eram pessoas falhas e tinham seus defeitos. Quanto a se afastar e os amigos desaparecerem, é importante analisar o motivo do afastamento. Também cabe dizer que grande parte das pessoas cultivam vínculos de amizade apenas pelo favorecimento, e isso não é diferente também com algumas pessoas dentro da maçonaria.

    ResponderExcluir
  3. Maria Edith, a Igreja é Sagrada porém, os homens que a regem não os são. Na Maçonaria não é diferente. Uma das premissas mais básicas à um maçom, é ajudar seu Irmão em necessidade, porém há alguns casos sim em que o necessitado não fez por onde merecer a ajuda, talvez por ser oportunista, egoísta, espertalhão e por aí vai. Digo à voce Maria, que é muito raro isto acontecer dentro da Ordem porque os laços de Irmandade são muito fortes com raízes afetivas bem alicerçadas. É justamente para se evitar que entre tipos como o descrito acima, que o candidato tem de ser antes de tudo, convidado, porque seu padrinho responde por ele lá dentro. Maria, revise seus conceitos sobre a Ordem Maçônica porque talvez a visão que voce tenha, deva ter sido desvirtuada por algum falso maçom, ou até mesmo algum que tenha sido expulso de nossos quadros. Se eu puder denominar o que é Maçonaria com uma palavra, diria: "CARIDADE". Se eu puder denominar em duas palavras, diria: "CARIDADE E IRMANDADE". Se eu puder denominar com três palavras, diria: "CARIDADE, IRMANDADE e CRESCIMENTO PESSOAL". Resumo: Caridade aos desamparados, Irmandade numa confiança absoluta nos Irmãos, Crescimento Pessoal, tornando-se um Homem melhor para si, para sua Família, para a Sociedade, para a Pátria e, para com Deus. Maria, que a Saúde, a Paz e a Proteção lhe sejam companheiras e que a Estrela da Boa Sorte brilhe sempre em seu caminho. E muito obrigado por nos dar a oportunidade de esclarecer pelo menos um pouquinho sobre nossa Ordem. Na internet há vasto material para pesquisa e estudos, muita coisa boa e proveitosa, muita coisa ruim sem sentido. Leia e tire suas próprias conclusões.
    "Falemos muito sobre o AMOR, porque o desamor, a Humanidade já conhece!". paulohumberto1961@gmail.com

    ResponderExcluir
  4. Maria Edith, a Igreja é Sagrada porém, os homens que a regem não os são. Na Maçonaria não é diferente. Uma das premissas mais básicas à um maçom, é ajudar seu Irmão em necessidade, porém há alguns casos sim em que o necessitado não fez por onde merecer a ajuda, talvez por ser oportunista, egoísta, espertalhão e por aí vai. Digo à voce Maria, que é muito raro isto acontecer dentro da Ordem porque os laços de Irmandade são muito fortes com raízes afetivas bem alicerçadas. É justamente para se evitar que entre tipos como o descrito acima, que o candidato tem de ser antes de tudo, convidado, porque seu padrinho responde por ele lá dentro. Maria, revise seus conceitos sobre a Ordem Maçônica porque talvez a visão que voce tenha, deva ter sido desvirtuada por algum falso maçom, ou até mesmo algum que tenha sido expulso de nossos quadros. Se eu puder denominar o que é Maçonaria com uma palavra, diria: "CARIDADE". Se eu puder denominar em duas palavras, diria: "CARIDADE E IRMANDADE". Se eu puder denominar com três palavras, diria: "CARIDADE, IRMANDADE e CRESCIMENTO PESSOAL". Resumo: Caridade aos desamparados, Irmandade numa confiança absoluta nos Irmãos, Crescimento Pessoal, tornando-se um Homem melhor para si, para sua Família, para a Sociedade, para a Pátria e, para com Deus. Maria, que a Saúde, a Paz e a Proteção lhe sejam companheiras e que a Estrela da Boa Sorte brilhe sempre em seu caminho. E muito obrigado por nos dar a oportunidade de esclarecer pelo menos um pouquinho sobre nossa Ordem. Na internet há vasto material para pesquisa e estudos, muita coisa boa e proveitosa, muita coisa ruim sem sentido. Leia e tire suas próprias conclusões.
    "Falemos muito sobre o AMOR, porque o desamor, a Humanidade já conhece!". paulohumberto1961@gmail.com

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para nós.

Importante:

Nome e e-mail são fundamentais para nós. Seja um seguidor.
E se tiver um BLOG, deixe seu link aqui para fazermos uma visita, porque ninguém cresce sozinho. Abs