domingo, 21 de março de 2010

Dilma “é mineira, mas tem a cara e alma de São Paulo?

O PMDB contra a ministra Dilma
Assim caminha a humanidade e o sistema partidário brasileiro. O que vale são os acordos de conveniência, a esperteza política
Baptista Chagas de Almeida

A Justiça Eleitoral tirou do ar a propaganda do PT de São Paulo, em que o presidente Lula dizia que a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, “é mineira, mas tem a cara e alma de São Paulo”. O trecho estava na propaganda no rádio. A fala completa de Lula, que vinha logo depois de a própria ministra dar um depoimento, é a seguinte: “Sabe por que Dilma diz isso? Porque essa mineira tem a cara e a alma de São Paulo, tem a cabeça moderna, gosta de trabalhar duro e fazer as coisas bem-feitas. A Dilma é assim, São Paulo é assim.” E fechava com o bordão: “PT, a favor de São Paulo, a favor do Brasil”. Até aí, tudo bem. A Justiça Eleitoral está no seu papel. O curioso é de quem veio o pedido para a retirada da propaganda. Veio do PMDB, que pode dar a vaga de vice para Dilma, mas em São Paulo, com Orestes Quércia, que está ao lado de Serra. É a cara do partido.

Aliás, partido mesmo. Rachado. É esse o PMDB que o presidente Lula terá de cortejar. Qualquer erro de cálculo poderá ser fatal. Não é à toa que há tanto cuidado com a candidatura do ministro das Comunicações, Hélio Costa (PMDB), em Minas. Os mineiros formam o segundo contigente de votos na convenção da legenda. E podem virar o jogo, hoje favorável à aliança com o PT. Daí o Palácio do Planalto cercar-se de todos os cuidados também com o presidente nacional da legenda, o presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer (PMDB-SP). Ele pode não ser o candidato a vice dos sonhos de Lula – o presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, seria o nome –, mas não pode ser rifado sem uma costura muito difícil de ser feita.

Assim caminha a humanidade e o sistema partidário brasileiro. O que vale são os acordos de conveniência, a esperteza política. O resto fica em segundo plano.


Minha Opinião: Então quer dizer que nós mineiros: Somos atrasados, preguiçosos não gostamos de trabalhar e só fazemos mer.da por aí. Discurso bem paulista mesmo.

Quando não é Serra menosprezando Mionas, agora é o PT Paulista.

Mineiros com a saída de Aécio, estamos literalmente FUD.....

Jornal Estado de Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para nós.

Importante:

Nome e e-mail são fundamentais para nós. Seja um seguidor.
E se tiver um BLOG, deixe seu link aqui para fazermos uma visita, porque ninguém cresce sozinho. Abs