domingo, 21 de março de 2010

Racha: Depois do PT- MG, agora é a vez do PMDB-MG?

Depois do racha no PT mineiro entre Patrus e Pimentel, desta vez o racha chega ao PMDB- MG.

Poucos sabem, mas o famoso Ex- governador de Minas Newtom Cardoso, (aquele mesmo que asfaltou quase toda MG, com sua empresa) ainda influencia (e muito) a politica mineira, principalmente no norte e em parte de contagem. Contudo, neste processo eleitoral para o PMDB o que vale é sua força interna, ajudando ou atrapalhando Hélio Costa, em seu pleito de ser o GOVERNADOR DE MINAS.

É aquela velha história do PMDB mineiro, PODRE como o nacional, e ainda mantém resquícios do CORONELISMO tbm em Minas. O fato é que Hélio Costa terá muitos problemas com Newtom e que em sua costumaz forma de agir já destilou seu veneno:

--Hélio Costa não conversa com ninguém! Decide tudo por cima (com Lula),mas eu também fui vítimas deles. Newtom diz que Hélio está para ser "frito em óleo quente" por Lula.

Outro fato importante, para analisar os quadros eleitorais é que Serra ainda não lançou sua campanha , mas quando o fizer a tendência, óbvia, é que cresça nas pesquisas devido a sua exposição, mas de fato, pode influenciar na decisão de Hélio Costa, porque volta ser cogitado possibilidade de ser VICE de Dilma.

Aqui nas Minas Gerais "O TREM TÁ É FEIO UAI", racha no PT daqui, racha no PMDB dali, enquanto isso Aécio vai costurando... e costurando apoios a Anastasia que cresce sua imagem junto aos mineiros.

Lula vai e volta, traça o caminho os caras vão e desfazem o jogo. Disputas e mais disputas. Vaidades e mais vaidades. Jogo é jogo e tanto as vaidades quanto as disputas fazem parte deste jogo, não sendo acessórios. Mas alguns pagam o preço alto demais por algumas escolhas. Me pergunto se Lula vai precisar entrar nas jogadas para resolver ligítios políticos sempre.
Tantos rachas em razão da eleições nacionais, será possível ainda juntarem os "cacos" para PT e PMDB continuarem nesta "novela das 9", sempre com grande emoções?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para nós.

Importante:

Nome e e-mail são fundamentais para nós. Seja um seguidor.
E se tiver um BLOG, deixe seu link aqui para fazermos uma visita, porque ninguém cresce sozinho. Abs