sexta-feira, 19 de junho de 2009

Denuncismo e concordalistas!

Por Mauro Framke Cappellano.
Então queridos leitores, esta é para quem não gosta de ler sobre política por achá-la complicada e sem, como posso dizer, emoção!

Sem querer parecer simplista, pode-se comparar a nossa estrutura política com um grande, enorme mesmo, restaurante. Onde de um lado estão os políticos, que poderiam ser comparados aos cozinheiros, e de outro estamos nós, os clientes que comem e pagam.
-Ah, mas Cappellano, que graça tem um restaurante?-perguntam vocês.
Toda graça do mundo, imagine você pagar uma barbaridade de dinheiro por uma comida ruim, e ainda ver que metade do material comprado para prepará-la foi para o lixo.

A política do PT atualmente é a mais básica possível!

De um lado está o pessoal que fiscaliza, e que se interessa em como o nosso dinheiro tão querido escoa dos nossos bolsos, em forma de impostos. E lá em Brasília, o outro lado, a turma que se esforça em gastá-lo das formas mais estranhas possíveis.
Tem de tudo! De copos de cristais que custaram milhares de reais, intermináveis viagens ao exterior, ou mesmo praticando o nepotismo com atos secretos.
O Presidente Lula defendeu José Sarney, que por sua vez declarou que a culpa não era dele, e sim “dele” junto com o Senado!
Nosso presidente já em outra feita defendeu a farra das passagens, dizendo que nada tinha de mais, e que ele mesmo fez quando foi deputado, anos atrás.
Vejam bem, denuncismo é o ato daquele cidadão que reclama que um cano está vazando sem, no entanto, ver a água jorrando. Não é o caso nesta verdadeira enxurrada de reportagens e matérias jornalísticas que vem aparecendo ultimamente. Pois desta vez se fala que o cano rachou e a água está caindo diretamente sobre nossas cabeças.

Mais claro que os gastos, e documentos assinados pelos parlamentares não existe!

Agora vamos ver se os “concordalistas”, como é o caso de nosso presidente, hão de concordar que tudo isso é normal, que não houve farra das passagens aéreas e que sobrinhos, filhos e parentes do pessoal do Congresso Nacional são contratados dentro da legalidade!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para nós.

Importante:

Nome e e-mail são fundamentais para nós. Seja um seguidor.
E se tiver um BLOG, deixe seu link aqui para fazermos uma visita, porque ninguém cresce sozinho. Abs