domingo, 21 de março de 2010

0 a Zero: Serra e Dilma o jogo começa agora?

Agora o jogo começa. O "rolo compressor" do governo parou de rodar, a "caixinha de bondades" por hora se fechou. Claro no atual momento estamos Zero a Zero. Desta vez nem me vangloriarei de nenhuma precisão por este ano, estive acima da média (sem falsas modéstias), mas no YR em novembro num dos meus quebra paus com o yahooler sem noção do Ed de Lascar (que agora corre de mim), disse que Dilma iria encostar em Serra antes de Março terminasse. E claro como sempre ele discordou, porque só vê o que acredita. Mas o que nos interessa é que o jogo empatou, em quatro pesquisas, o resultado é praticamente o mesmo. Serra e Dilma estão tecnicamente empatados. Desespero de Serra, calro que não só por que finalmente ele se lançou como candidato? Hoje Serra não está desesperado, porque está conseguindo desfazer as defecadas de antes. Primeiro tira FHC do cenário (aliás este já saiu quando Aécio disse não em ser vice, daí FHC se ferrou todo, ficando com vergonha sai de cena). Segundo, Serra que dá o tom agora, cuida de perto, faz como fez na UNE: Bastidores são bastidores e ponto final. Pede desculpas pelos estragos causados, tenta refazer o jogo. Começa agora, mais para Serra do que para Dilma, por que esta ainda não se lançou. O que temos é candidata do Lula e não Dilma candidata do lula. Segundo pesquisas mais de 50% dos entrevistados sabem que Dilma é a candidata de Lula e a campanha ainda não começou.

Na quarta feira o PSDB mineiro homologa apoio a Serra (como se precisasse, não é PSDB?), mas diante de todos os atropelos e desacertos, Aécio se coloca a disposição para campanha.

Particularmente duvido muito que Aécio entre de cabeça no primeiro momento, creio que será bem aos poucos, avançando conforme as pesquisas, até por que em Minas uma centena de prefeitos querem repetir o fenômeno Lulécio (quando todos apoiaram Lula e Aécio). Com advento do Prof. Anastasia candidato ao governo, provavelmente, a lógica possa mudar.

Nos bastidores do poder, todos dizem que se Serra aumentar seu índice eleitoral em Minas Gerais, Lula terá de fazer uma saída estratégica, por que não pode contar com o PT mineiro, mais rachado que o PMDB nacional. A saída de Lula para que a contenção de um provável avanço de Serra (já que a coordenação de campanha de Serra em MG, será feita por Nárcio Rodrigues, um dos homens fortes de Aécio), seria:

Já que José de Alencar não tem condições físicas para disputa ao governo mineiro
Pimentel e Patrus se matam nos bastidores e Lula lavou as mãos
Azeredo tá morto com acusações do Mensalão
Aécio é candidato ao Senado

Para se ter voto em Minas contra a máquina trituradora de Aécio: Dos 853 municípios 749 estão com Aécio.

Somente um fórmula: HÉLIO COSTA vice de DILMA, daí meus caros (as) o jogo muda novamente.

3 comentários:

  1. Queremos parabenizar a você pelo blog e convidá-lo a visitar o nosso Cordelirando e ler um cordel sobre a Lei Ficha Limpa.
    Neste cordel, Salete Maria nos informa, de maneira clara, porém simples, a respeito deste assunto tão importante, principalmente nos dias de hoje!
    Abraço fraterno,
    Equipe Cordelirando

    ResponderExcluir
  2. Muito bom este blog! Posts muito interessantes! Olha não tenho um blog, mas estava fuçando no Twitter e encontrei /oirritante. Ele ainda está começando. São tweets criticando assuntos do cotidiano. Ele está començandom, vamos dar uma forçinha! Passem por lá!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para nós.

Importante:

Nome e e-mail são fundamentais para nós. Seja um seguidor.
E se tiver um BLOG, deixe seu link aqui para fazermos uma visita, porque ninguém cresce sozinho. Abs