sexta-feira, 31 de julho de 2009

O PT tá enrascado mesmo?

Conversando com amigos PTRALHAS a leitura atual dos bastidores do poder em Brasília..

Que o PT está numa "sinuca de bico", porque se Dilma continuar a crescer (o mais provável que acontece em razão da inauguração de várias obras + mais as viagens agendadas em razão do PAC) nas pesquisas Serra já ensaia desistir da disputa com Aécio, daí não ficaria bom para os vermelhos (PT).

O discurso de ataque é para o PAULISTA e NÃO para o Mineiro.

O fato é que o PT tá literalmente “acabando com Serra”, ainda mais com essa agora do Arthur Virgílio.. a metralhadora petista está cheia de MUNIÇÃO.

De acordo com os PTralhas (e já anunciado pelo próprio Presidente Lula), disputar com Aécio, será péssimo por n fatores (que não vem ao caso), mas o principal é porque Aécio tem muitas adesões (até de Ciro) e de não ter telhado de vidro como Serra. Obviamente, ninguém é “santo” e muito menos o governador Mineiro, que sabe que a melhor posição agora é fazer o discurso da união dos tucanos e ficar bem quietinho.

Outro fato relevante é a pesquisa de opinião que está rolando, objetivando mensurar o potencial de Ciro Gomes em São Paulo, que dependendo do resultado, pode mudar completamente o quadro sucessório, tanto em Sampa, quando na eleição Nacional. A Ciro Gomes interessa SOMENTE vencer Serra e nada mais, não entraria em choque com Aécio e nem com Dilma.

Outro fato é que Aécio como um bom mineirinho vem "comendo pelas beiradas" há muito tempo, mesmo porque apanha internamente de FHC que prefere Serra que é de seu grupo político. Na próxima semana teremos muitos fatos políticos relevantes, porque Lula estará em BH em vários eventos importantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para nós.

Importante:

Nome e e-mail são fundamentais para nós. Seja um seguidor.
E se tiver um BLOG, deixe seu link aqui para fazermos uma visita, porque ninguém cresce sozinho. Abs