Após tantas negociações no Senado,objetivando solucionar o impasse entre governistas VS governistas, para ver quem dará “guarita” a Sarney, mais uma episódio desta novela revela outros coadjuvantes. Desse vez o Senador Aloízio Mercadante foi quem pôs lenha na fogueira, porque como líder do Governo no Senado deveria seguir orientação do Governo. Entretanto, ao emitir nota contrária a permanência de Sarney o senador Mercadante afirmou que considera grave o teor das conversas entre Fernando Sarney (filho do presidente do Senado) e o Sarney (Pai), porque suscitam “indícios concretos da associação do presidente do Senado, em ato secreto de nomeação do namorado de sua neta”. E, mais uma vez, reforçou a posição da bancada pelo afastamento de Sarney da presidência da Casa. Vaccarezza não titubeou ao falar deste assunto: “Uma coisa é a investigação que a Polícia Federal faz dos negócios do empresário, a outra coisa é o mandato do presidente Sarney”, diz Vaccarezza, partidário da tese de que Sarney não mandaria fazer um ato secreto e, a rigor, os diálogos publicados não revelam isso claramente.
Após o Presidente do PT, Ricardo Berzoini, declarar não concordar com o afastamento de Sarney, houve reunião da coordenação do governo, comandada pelo presidente Lula e com a presença de vários ministros, como Paulo Bernardo (Planejamento), José Múcio Monteiro (Relações Institucionais), Guido Mantega (Fazenda), ratificou a afirmação.
“Avaliamos que essa nota não é o pensamento do PT”, disse Múcio, ao comentar o assunto.
O fato é que há um racha claro dentro do PT, ou seja , a guerra começou, e o grande motivo:o apoio ao presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP). De um lado, o líder do partido, Aloízio Mercadante (SP), e a ala de senadores que não vê a hora de eleger um dos seus para comandar a Casa. De outro, o governo Lula, o presidente do PT, Ricardo Berzoini, e todos aqueles que vêem uma tempestade muito pior à frente, caso a bancada petista abandone Sarney à própria sorte.
E pra vocês quem manda no PT?
Não deixe de ver
adoro política, e por acaso achei esse blog, gostei e estou seguindo.
ResponderExcluirparabéns pela postagem, abordou bem o assunto.
acabei de postar sobre política também, de uma confirida.
http://carlacestille.blogspot.com
abraços.