sábado, 18 de julho de 2009

PT ANTES de ser GOVERNO

Por Antônio Gouvêa (YR)

Sempre tive 2 preocupações antes do PT ser governo e elas se confirmaram.


1. Eles queriam o poder a qualquer custo e, chegando lá, não iriam mais largar o osso de jeito nenhum...

2. Por serem medíocres, incapazes de compreender as medidas de grande alcance do Governo FHC, as quais combatia de forma doentia em prejuízo do Brasil, sendo contra tudo, não seriam capazes de realizações estruturantes, como o Plano Real, a Lei de Responsabilidade Fiscal e outras decisões importantes.

O exercício do Governo provou que minhas preocupações tinham fundamento.

Procurem uma realização de Lula que possa ser comemorada daqui a 15 anos...

O Fome Zero não evoluíu.

O Bolsa-Escola foi transformado em Bolsa-Família, desvirtuando o objetivo de colocar as crianças nas escolas e se transformando em compra de votos. Os alistamentos se concentram em vésperas de eleições.

O Primeiro Emprego sumiu. Ninguém fala mais no assunto.

O PAC, nome pomposo para obras já catalogadas há muito tempo, não realizou nem 4 por cento do que foi previsto e mesmo esse pouco é eivado de irregularidades, apontadas em auditorias do TCU.

A última invenção é o Minha Casa Mina Vida, com promessa de um milhão de casas populares. É o maior ba-fá-fá em torno do programa, saído com certeza do arsenal propagandístico dos Assessores de Lula. E tome alistamento. Cobrindo uma promessa não cumprida com outra promessa mais mirabolante ainda, todos já esqueceram que Lula já prometeu 300 mil casas e nunca construiu nada. Nesse caso, se conseguir o terceiro mandato (que diz não querer em público mas manda parlamentares tentar aprovar) ou se eleger seu sucessor, não construirá nada e outra promessa substituirá essa. Se perder o Governo, ficará 4 anos enchendo o saco de quem vier a assumir a Presidência, cobrando o tal milhão de casas populares.


Todas as ações do Governo Lula são dirigidas para a manutenção da popularidade. Mas popularidade para quê? Tancredo Neves declarou que todo seu prestígio se esvairia nos primeiros 6 meses de Governo, quando tomasse as medidas que precisavam ser tomadas. E Lula quer popularidade para quê? Não move uma palha para fazer a Reforma Fiscal, foge da Reforma Política, não enfrenta a corrupção desenfreada de seu Governo, não dá Segurança, nem Saúde, nem Educação, nem Justiça e também não investe em Infra-Estrutura.
Em compensação, mantem 1600 emissoras, 1200 jornais, 1100 Assessores de Comunicação na Petrobrás e esmaga qualquer parlamentar que se oponha a ele com acusações extraídas de dossiês e denúncias, chegando a paralisar o Congresso com escândalos menores, mas com farta cobertura da imprensa.
Quem se lembra de Paulinho da Força Sindical... Andou criticando Lula e quase ia pra cadeia juntamente com a esposa. Até José Agripino andou sendo atacado. Não importa se a acusação era estaparfúdia e caluniosa. Uma vez divulgada a acusação, o desgaste tá feito.

Recordo quando o Coronel Chico Heráclito era o dono político de Limoeiro-PE e acusou seu adversário de ser corno... O ofendido foi falar com o Coronel, alegando que era casado com uma sobrinha dele, moça direita, como é que ele fazia isso. O Coronel respondeu que ele sabia que era mentira, mas o povo não...

Assim está no Brasil.

Pena que 82 por cento da população não enxerga ou se enxerga acha correto, como se a maioria dos brasileiros tivesse vocação para a delinquência.

Então, se é isso que o povo quer, será isso que terá, pois todo povo tem o Governo que quer e merece.

Não deixe de ver

Quem ganha com a desistência de Serra

Campanha pelo 3º mandato de Lula

Saibam porque Lula é o Presidente do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para nós.

Importante:

Nome e e-mail são fundamentais para nós. Seja um seguidor.
E se tiver um BLOG, deixe seu link aqui para fazermos uma visita, porque ninguém cresce sozinho. Abs