terça-feira, 14 de julho de 2009

A responsabilidade é nossa", diz Ramires

O volante Ramires fará nesta quarta-feira a última partida com a camisa celeste. Negociado com o Benfica, o jogador quer se despedir com o título da Copa Santander Libertadores. Para isso, o camisa 8 sabe que o Cruzeiro é quem deve tomar a iniciativa na partida final, que acontece nesta quarta-feira, às 21h 50, no Mineirão.

Depois do empate por 0 x 0 em La Plata, o time celeste precisa de uma vitória simples em casa para ficar com o tricampeonato da Libertadores. Empate por qualquer contagem leva a decisão para os pênaltis. Se a igualdade persistir, o título será decidido nos pênaltis.

"A responsabilidade é nossa, a gente sabe disso. Todo jogo dentro de casa a gente tem que procurar vencer, pelo fato de estarmos em casa, diante da nossa torcida. Esse é o pensamento da gente. Sabemos que não vai ser um jogo fácil, como lá também não foi, mas a gente tem que se impor e procurar a vitória todo o tempo", afirmou.

Ramires está ciente de que vive os últimos momentos no Cruzeiro e não tem como fugir do clima de despedida. O que lhe cabe é fazer tudo para que a despedida seja memorável.

"Eu estou mais ansioso pelo jogo. Claro que o coração fica um pouco apertado pelo fato de ser o último jogo. Mas é concentrar e fazer um bom jogo junto com os companheiros e buscar o título da Libertadores", destacou.

Assim como o Cruzeiro fez na Argentina, Ramires imagina que o Estudiantes armará um esquema seguro no Mineirão, sem se expor demais ao ataque celeste.

"Eles vão estar fora de casa e a gente espera um time fechado, jogando nos contra-ataques. Vai ser um pouco difícil de penetrar. Se tivermos um pouco de paciência, vamos conseguir fazer os gols", comentou.

Fonte: site oficial do Cruzeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para nós.

Importante:

Nome e e-mail são fundamentais para nós. Seja um seguidor.
E se tiver um BLOG, deixe seu link aqui para fazermos uma visita, porque ninguém cresce sozinho. Abs