sexta-feira, 31 de julho de 2009

Eleição para Governador em MG: Leituras Politicas

Se Serra for o candidato a Presidência da República e Hélio Costa for Vice de Dilma, Aécio iria para o Senado e elegeria como Governador Anastasia tendo como vice Alberto Pinto Coelho.

Ainda na idéia de Serra candidato:

Se Hélio Costa for candidato ao Governo de Minas disputando com Patrus Ananias, Aécio pode dar o vice de Helio Costa, com possibilidade de ser Ant ônio Anastasia (que já é vice de Aécio), ou até Alberto Pinto Coelho Coelho.

Se Patrus aceitar for vice de Hélio Costa, Aécio tá enrascado, porque Anastasia seria o candidato ao governo e esse último não sobe de maneira alguma nas pesquisas.

Se o candidato do PT for Pimentel, pode inclusive ter um candidato a vice de Aécio, talvez, Alberto Pinto Coelho (acho que um tucano seja improvável em razão dos acordos a nível nacional) podendo repetir a DOBRADINHA Aécio e Pimentel, quando juntos, elegeram o prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda.. daí Hélio Costa que se cuide.

Se Aécio for Presidenciável..

E se Aécio for candidato a Presidência, pode dar o vice a Hélio Costa (e negociar o apoio do PMDB-MG). Aécio traria a metade do PMDB Nacional, e sem dúvida venceria o PT sem maiores problemas em MG. Seria uma grande jogada, porque Dilma só teria palanque em MG com o PT.


Se o PMDB decidisse ter candidato próprio a Presidência de República (o que é muito improvável, mas não impossível), da aí mudaria todo quadro eleitoral do país

A terceira Via em Minas

Não precisa conjecturar, só o fato do ex-presidente e ex-governador Itamar Franco ir para o PPS, é a carta na manga de Aécio, tanto para Governo de Minas, quando na eleição para a Presidência.

3 comentários:

  1. Para o Governo de Minas, considero FERNANDO PIMENTEL a chave do sucesso. Deu muito certo em BH e, pela lógica, só pode triunfar a âmbito estadual. Além do mais, se tivermos a graça de AÉCIO emplacar na Presidência, ninguém segura a dobradinha AÉCIO/PIMENTEL. Esta nós já conhecemos de longa data e ninguém nega que deu certo em Minas.
    angelinamelog@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  2. Para o Governo de Minas, eu considero o Deputado Alberto Pinto Coelho um dos melhores nomes.
    Seu nome hoje é um dos mais lembrado em todo o estado, moro no sul de Minas e aqui o apoio ao Alberto é muito grande..
    Minas precisa de um Governador que com Alberto.
    Eu apoio e garanto minas so tem a ganhar com Alberto governador.

    ResponderExcluir
  3. PARA NOS AQUI DO SUL DE MINAS ALBERTO PINTO VEM SE DESTACANTO NO SENARIO DA POLITA NACIONAL, EFIM E O MELHOR CANDIDATO NO MOMENTO E SER GOVERNADOR DE MINAS, E ATE FUTURAMENTE NOSSO PRESIDENTE,POR SER UM POLITICO COM A CARA DO BRASIL ,HUMILDE E HONESTO...ROBERTO, TOLEDO SUL DE MINAS

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para nós.

Importante:

Nome e e-mail são fundamentais para nós. Seja um seguidor.
E se tiver um BLOG, deixe seu link aqui para fazermos uma visita, porque ninguém cresce sozinho. Abs