sexta-feira, 3 de julho de 2009

Gripe suína avança em Belo Horizonte

Maioria das escolas de BH não oferece dependências arejadas aos alunos, o que facilita propagação da doença, caso alguém infectado esteja entre os estudantes.
Prova disso são os números. De acordo com o boletim divulgado ontem pela Secretaria Municipal de Saúde (SMSA), já são 49 pessoas infectadas pelo vírus no Colégio Dom Silvério e o surto começou com um aluno de 8 anos, que esteve na Argentina. Os contaminados são estudantes, professores, funcionários e familiares, o que fez com o que a escola suspendesse as atividades. Também ontem, a SMSA orientou o Colégio Santa Maria, na região Noroeste, a interromper temporariamente as aulas de três salas do 4º ano do fundamental, porque trigêmeos de 9 anos apresentaram sintomas da doença, depois de contato com colegas que estudam no Dom Silvério e moram no mesmo condomínio. No total, cinco instituições de ensino na capital suspenderam a aulas por causa do vírus.
MUDANÇAS Ainda neste mês, o Colégio Marista Dom Silvério vai pôr em prática um projeto antigo: reformar as salas de aula, propiciando ambiente mais arejado aos alunos. Atualmente, há nas salas uma janela para a parte interna da instituição e basculantes voltados para a rua. A escola informou ainda que a retomada das aulas, prevista para segunda-feira, será discutida hoje com autoridades de saúde. Fonte UAI

Um comentário:

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para nós.

Importante:

Nome e e-mail são fundamentais para nós. Seja um seguidor.
E se tiver um BLOG, deixe seu link aqui para fazermos uma visita, porque ninguém cresce sozinho. Abs