sábado, 27 de junho de 2009

Dúvidas sobre morte de Michael Jackson


Principal suspeita é de que o cantor tenha abusado de medicamentos. O astro tomava regularmente Demerol, um remédio similar à morfina .

Los Angeles – Um dia depois da súbita morte de Michael Jackson, aumentavam as especulações sobre o que matou o Rei do Pop aos 50 anos, semanas antes de uma série de shows nos quais ele retomaria a carreira. Jackson, a ex-estrela mirim que se tornou um dos artistas comercialmente mais bem-sucedidos de todos os tempos, antes de cair num estilo de vida excêntrico e recluso, morreu na tarde de quinta-feira num hospital de Los Angeles, para onde foi levado às pressas com problemas cardíacos depois de passar mal na casa que havia alugado.

Na manhã de ontem, poucos detalhes sobre as circunstâncias que cercavam a morte do cantor eram conhecidos, mas ele estaria inconsciente e sem respirar no momento que chegou ao Centro Médico da Universidade de Los Angeles (UCLA) e os médicos não conseguiram reanimá-lo. O corpo de Jackson foi levado de helicóptero para o Instituto Médico Legal (IML) na noite de quinta-feira. As autoridades locais tentam agora desvendar o que causou a morte do cantor. Uma das hipóteses levantadas é de que Michael tenha abusado de medicamentos.

Médicos-legistas começaram a realizar uma autópsia no corpo de Jackson. O porta-voz do IML de Los Angeles, Ed Winter, disse que o resultado final da autópsia poderá demorar de seis a oito semanas. "Faremos exames toxicológicos e uma análise extensa antes de termos os resultados finais”, afirmou Winter. Ele indicou ainda que um informe preliminar sobre a causa da morte provavelmente será adiado até que sejam conhecidos os resultados das análises. “No entanto, gostaríamos que as pessoas soubessem que a análise será realizada ainda hoje.”

A polícia local anunciou a abertura de um inquérito para apurar as circunstâncias do falecimento do cantor, o que é um procedimento padrão em casos de morte de grande repercussão. O carro do médico particular do cantor foi apreendido na casa de Jackson. Segundo a polícia, ele pode conter medicamentos ou outras evidências que ajudem a esclarecer o caso. O nome do médico não foi divulgado e uma porta-voz policial, Karen Rayner, disse que ele não está sob investigação policial. No entanto, o portal especializado em celebridades TMZ informou que as autoridades estão procurando o médico pessoal de Jackson, que estava na casa do artista no momento da morte. Ele está desaparecido.

Jermaine Jackson, irmão de Michael, disse acreditar que “ele tenha sofrido uma parada cardíaca em casa”. “Mas a causa da morte será considerada desconhecida até que o resultado da autópsia fique pronto", prosseguiu. Jackson teve vários episódios com drogas vendidas somente sob prescrição médica ao longo de sua carreira e vinha tomando remédios devido às lesões que sofreu durante os ensaios para seu grande regresso artístico, disse Brian Oxman, advogado, porta-voz da família e amigo pessoal do artista. Segundo ele, o uso desses medicamentos preocupava a família, já que vários membros do staff de Jackson tinham autorização para obter essas drogas. "Não conheço a causa de tudo isso, mas eu temia o caso. Isso é um claro resultado de abuso de medicamentos, a não ser que a causa seja outra”, afirmou.

Familiares do cantor asseguraram que jackson recebeu “uma alta dose de morfina” logo antes de sua morte, segundo o portal especializado em celebridades TMZ. O pai do artista, Joe Jackson, queria levar seu filho recentemente a um centro de reabilitação em Palmdale, na Califórnia, por considerar que ele tinha uma “dependência” de morfina e medicamentos com prescrição médica, segundo o site.

Outros membros da família disseram que o cantor não estava preparado para fazer os próximos shows previstos para julho, por causa do uso dessas substâncias. De fato, representantes da turnê, prevista para começar em julho, disseram ao TMZ que Michael geralmente se encontrava em estado “letárgico” e chegava tarde aos ensaios.

O portal também assegurou que uma pessoa próxima à família de Michael afirmou que o cantor recebia uma injeção diária de Demerol, um medicamento similar à morfina, e que, ontem, dia da morte de Jackson, recebeu uma dose por volta das 11h30 (15h30, no horário Jornal Estado de Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para nós.

Importante:

Nome e e-mail são fundamentais para nós. Seja um seguidor.
E se tiver um BLOG, deixe seu link aqui para fazermos uma visita, porque ninguém cresce sozinho. Abs