sábado, 27 de junho de 2009

Vendas disparam


A morte de Michael Jackson levou a um grande aumento das músicas e vídeos do cantor. Muitas lojas de varejo ficaram sem produtos do Rei do Pop, os quais recuperaram a popularidade do dia para a noite. Bill Carr, vice-presidente da Amazon.com para música e vídeo, disse que assim que foi anunciada a morte do cantor, todos os CDs de Michael Jackson e do Jackson Five – o grupo do qual ele participava com quatro irmãos mais velhos – esgotaram-se em minutos. 

Os álbuns de Jackson ocupavam todas as 10 posições de mais vendidos do ranking da Amazon ontem, sendo que a edição de 25 anos de Thriller estava no topo da lista. Em segundo lugar veio o Off the wall, de 1979, que foi seguido de Bad, de 1987. Os dois álbuns também tiveram uma venda maciça em seus lançamentos iniciais. Seu último álbum, Invincible, de 2001, veio em um lugar mais modesto, número 10. No site e nas lojas da Barnes and Noble, a maior parte dos CDs, DVDs e livros de e sobre Michael Jackson se esgotaram.

A gravadora de Jackson, Sony Music, disse que ele ocupou 13 vezes o topo das paradas com seus singles. "Seu trabalho artístico e magnetismo mudou o cenário da música para sempre", disse o presidente da Sony Corp, Sir Howard Stringer, em um comunicado. "Nós ficamos profundamente afetados por sua originalidade, criatividade e incrível espírito de trabalho."

Um comentário:

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para nós.

Importante:

Nome e e-mail são fundamentais para nós. Seja um seguidor.
E se tiver um BLOG, deixe seu link aqui para fazermos uma visita, porque ninguém cresce sozinho. Abs