sexta-feira, 18 de dezembro de 2009
Por que Serra não quis participar do PRONUNCIAMENTO de Aécio
Acabou a disputa Aécio Neves sai do jogo Presidencial
Minhas suspeitas se confirmaram agora a pouco.O governador Aécio Neves anunciou agora a pouco a sua desistência do pleito nacional. Como é sabido por todos (as) Aécio disputava a indicação com José Serra e depois de muita conversa nos bastidores,traição por parte de muitos, o governador mineiro dediciu não entrar em bola dividida. Como José Serra não aceitou resolver a indicação do pleito nacional o quanto antes (para dar tempo de fazer campanha, viajar o país e formular estratégia de campanha), Aécio Neves decidiu ser governador em minas Gerais.
Pergunto a vocês: E agora José Serra vai dar conta, porque AGORA SIM o JOGO começou.
Opinião pessoal: Se não tivermos um vice de Minas Gerais na chapa de Serra, não vence a eleição mesmo.
Um estranho pacifista
Jeito Petista de ganhar eleições
terça-feira, 15 de dezembro de 2009
PT-MG cada vez mais RACHADO, muitos PROBLEMAS
Em Minas trocam farpas nos bastidores (coisas horrorosas entre eles, aliás sempre foram desafetos e desta vez estão na linha de tiro). O fato é que quem vencer terá mais chances de indicar o possível candidato a governador do estado, ou vice numa composição com Ministro Hélio Costa que já é pré-candidato ("mas só vai na boa", porque tem um "TELHADÃO DE VIDRO").
A direção Nacional do PT virá a BH para tentar acalmar os ânimos, porque um racha do tamanho que está poderá afetar diretamente a eleição Nacional, tudo que Lula não quer.
De acordo com a orientação do TODO poderoso José Dirceu (quem dá o TOM nas negociações) dizendo que o PT deve abrir mão dos estados para eleger Dilma, os desobedientes Patrus e Pimentel querem disputar o cargo de governador e dão PORRADA em Hélio Costa com GOSTO.
Lula terá uma grande problema nos estados se tiverem (CLARO QUE EXISTE) mais pré-candidatos que não abrem mão de disputar a eleição para governador. Se a solução fosse o PMDB como indica Dirceu em seu blog, o PT perderia o controle em muitos estados, porque os municipalistas são em MAIOR NÚMERO.
Lula precisa além de vencer votações importantes na Câmara tem grande embates pela frente, principalmente, porque não conseguirá manter Marina Silva quieta por muito tempo e Cristovão Buarque vai começar a questinar os resultados da educação, porque são frágeis.
O PT tá ou não tá enrolado?
sexta-feira, 31 de julho de 2009
Confissões de um EX-PETISTA
Confissões de um ex-petista
Lula e o PT mudaram na busca pelo poder
Bela a matéria "Os descaminhos para o poder", assinada por Amália Goulart (Política, 19.7). Ela desnuda o PT, mostra a molecagem com que o partido foi fundado e a trajetória de incoerências do PT.
Os petistas deveriam assumir suas responsabilidades e não jogá-las para o PMDB. Esse discurso do ex-petista de que o PT sofre de "peemedebização" é uma maneira de eles tirarem o deles da reta e colocarem outros. Esse discurso, bem treinado, é utilizado aqui em Timóteo. O PT só queria o poder pelo poder para se lambuzar nele. Lembro de Lula, aqui, em 1981 e 1982, e observo a mudança de seu discurso. Ele era um provocador irresponsável. Certa vez, na praça 1º de Maio, ele chegou a fazer chacota com três policiais que estavam acompanhando seu discurso.
Havia muita gente no local e ele falou: "Nós aqui somos maioria e se quisermos pomos esses três milicos para correr". Eles estavam só ouvindo, não davam qualquer sinal de que estavam ali para reprimir alguém ou para atrapalhar Lula.
Hoje, ele bajula o Sarney, o Obama, o Maluf, o Collor. Será que Lula esqueceu a campanha difamatória que Collor usou contra ele e até contra sua filha? Lula foi contra o Plano Real e agora só fala na força do Real.
Também fiz parte do PT e defendi muitos daqueles pensamentos. Hoje, idoso, sofro com uma aposentadoria que mal dá para os remédios e as compras do mês. Não procurei "boquinha" em lugar nenhum, sobrou-me a vergonha na cara.
Imagem retirada do BLOG ex-petista
Eleição para Governador em MG: Leituras Politicas
Ainda na idéia de Serra candidato:
Se Hélio Costa for candidato ao Governo de Minas disputando com Patrus Ananias, Aécio pode dar o vice de Helio Costa, com possibilidade de ser Ant ônio Anastasia (que já é vice de Aécio), ou até Alberto Pinto Coelho Coelho.
Se Patrus aceitar for vice de Hélio Costa, Aécio tá enrascado, porque Anastasia seria o candidato ao governo e esse último não sobe de maneira alguma nas pesquisas.
Se o candidato do PT for Pimentel, pode inclusive ter um candidato a vice de Aécio, talvez, Alberto Pinto Coelho (acho que um tucano seja improvável em razão dos acordos a nível nacional) podendo repetir a DOBRADINHA Aécio e Pimentel, quando juntos, elegeram o prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda.. daí Hélio Costa que se cuide.
Se Aécio for Presidenciável..
Se o PMDB decidisse ter candidato próprio a Presidência de República (o que é muito improvável, mas não impossível), da aí mudaria todo quadro eleitoral do país
A terceira Via em Minas
Não precisa conjecturar, só o fato do ex-presidente e ex-governador Itamar Franco ir para o PPS, é a carta na manga de Aécio, tanto para Governo de Minas, quando na eleição para a Presidência.
O PT tá enrascado mesmo?
Conversando com amigos PTRALHAS a leitura atual dos bastidores do poder em Brasília..
Que o PT está numa "sinuca de bico", porque se Dilma continuar a crescer (o mais provável que acontece em razão da inauguração de várias obras + mais as viagens agendadas em razão do PAC) nas pesquisas Serra já ensaia desistir da disputa com Aécio, daí não ficaria bom para os vermelhos (PT).
O discurso de ataque é para o PAULISTA e NÃO para o Mineiro.
O fato é que o PT tá literalmente “acabando com Serra”, ainda mais com essa agora do Arthur Virgílio.. a metralhadora petista está cheia de MUNIÇÃO.
De acordo com os PTralhas (e já anunciado pelo próprio Presidente Lula), disputar com Aécio, será péssimo por n fatores (que não vem ao caso), mas o principal é porque Aécio tem muitas adesões (até de Ciro) e de não ter telhado de vidro como Serra. Obviamente, ninguém é “santo” e muito menos o governador Mineiro, que sabe que a melhor posição agora é fazer o discurso da união dos tucanos e ficar bem quietinho.
Outro fato relevante é a pesquisa de opinião que está rolando, objetivando mensurar o potencial de Ciro Gomes em São Paulo, que dependendo do resultado, pode mudar completamente o quadro sucessório, tanto em Sampa, quando na eleição Nacional. A Ciro Gomes interessa SOMENTE vencer Serra e nada mais, não entraria em choque com Aécio e nem com Dilma.
Outro fato é que Aécio como um bom mineirinho vem "comendo pelas beiradas" há muito tempo, mesmo porque apanha internamente de FHC que prefere Serra que é de seu grupo político. Na próxima semana teremos muitos fatos políticos relevantes, porque Lula estará em BH em vários eventos importantes.
O Brasil está "MADURO" para uma Mulher na Presidência?
A ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, diz que a sociedade brasileira já tem maturidade suficiente para eleger uma presidenta...
Só não explicou porque em 2006, quando a ex-senadora Heloísa Helena (PSOL-AL) foi candidata contra o presidente Lula, as coisas eram tão diferentes.
Fonte: Jornal Estado de Minas
terça-feira, 28 de julho de 2009
Os dez mais senadores mais faltosos (VAGABUNDOS) do Senado
Quem manda no PT?
Após tantas negociações no Senado,objetivando solucionar o impasse entre governistas VS governistas, para ver quem dará “guarita” a Sarney, mais uma episódio desta novela revela outros coadjuvantes. Desse vez o Senador Aloízio Mercadante foi quem pôs lenha na fogueira, porque como líder do Governo no Senado deveria seguir orientação do Governo. Entretanto, ao emitir nota contrária a permanência de Sarney o senador Mercadante afirmou que considera grave o teor das conversas entre Fernando Sarney (filho do presidente do Senado) e o Sarney (Pai), porque suscitam “indícios concretos da associação do presidente do Senado, em ato secreto de nomeação do namorado de sua neta”. E, mais uma vez, reforçou a posição da bancada pelo afastamento de Sarney da presidência da Casa. Vaccarezza não titubeou ao falar deste assunto: “Uma coisa é a investigação que a Polícia Federal faz dos negócios do empresário, a outra coisa é o mandato do presidente Sarney”, diz Vaccarezza, partidário da tese de que Sarney não mandaria fazer um ato secreto e, a rigor, os diálogos publicados não revelam isso claramente.
Após o Presidente do PT, Ricardo Berzoini, declarar não concordar com o afastamento de Sarney, houve reunião da coordenação do governo, comandada pelo presidente Lula e com a presença de vários ministros, como Paulo Bernardo (Planejamento), José Múcio Monteiro (Relações Institucionais), Guido Mantega (Fazenda), ratificou a afirmação.
“Avaliamos que essa nota não é o pensamento do PT”, disse Múcio, ao comentar o assunto.
O fato é que há um racha claro dentro do PT, ou seja , a guerra começou, e o grande motivo:o apoio ao presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP). De um lado, o líder do partido, Aloízio Mercadante (SP), e a ala de senadores que não vê a hora de eleger um dos seus para comandar a Casa. De outro, o governo Lula, o presidente do PT, Ricardo Berzoini, e todos aqueles que vêem uma tempestade muito pior à frente, caso a bancada petista abandone Sarney à própria sorte.
E pra vocês quem manda no PT?
Não deixe de ver
Aécio continua trabalhando
O ex-governador Hélio Garcia (PTB), que praticamente não sai da Fazenda Santa Clara, em Santo Antônio do Amparo, Centro-Oeste de Minas, conversou com o governador Aécio Neves (PSDB) na semana passada. Por telefone, agradeceu o convite para participar do almoço que comemorou os 90 anos do ex-governador Rondon Pacheco, ao qual compareceram dois outros ex-governadores, Francelino Pereira e Itamar Franco. Na conversa política, Garcia demonstrou que está bem informado sobre o que acontece no país e garantiu que acompanha os passos de Aécio.
Fofoquinhas
Essa é para quem ainda tem dúvida da antecipação da campanha eleitoral. O presidente Lula escolheu Minas Gerais, terra do governador Aécio Neves, um dos presidenciáveis do PSDB, para anunciar o reajuste do Bolsa-Família, o principal programa de distribuição de renda do governador.
O governador Aécio Neves não quer mais marcar data para a sua estreia no Twitter. Depois de anunciar que entraria na rede de microblogs a partir de 20 de julho, o governador resolveu adiar pelo
menos até agosto.
A oposição ainda tem esperanças na briga entre o Planalto e o PT sobre a crise no Senado. Bobagem, no final das contas o que vale é 2010. E já que é assim, o PT aceitará o trator. Tudo pela candidatura da ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff.
Fonte: Uai
Luppi é outro que já está em campanha
O forte Alencar
Alencar está internado desde sexta-feira, quando foi submetido a mais uma cirurgia para tratamento de obstrução de tumores no intestino grosso (reto). Ainda segundo o boletim, Alencar voltará a se alimentar normalmente. Ele está sob os cuidados dos médicos Paulo Hoff, Raul Cutait, Ademar Lopes e Roberto Kalil Filho. Alencar havia sido internado no dia 9, quando se submeteu a uma cirurgia para retirada de tumores da região do abdome e para desobstrução de parte do intestino. O vice-presidente luta contra o câncer há 12 anos e já passou por 15 operações.
De acordo com Cutait, os médicos aguardarão que o vice-presidente se recupere da cirurgia para voltar a tomar “os medicamentos programados”. Fonte: O tempo
Não deixe de ver
Alencar e a chuva de operações
Congresso: 20 anos de extorsão
domingo, 26 de julho de 2009
Lula com "Medinho" de Aécio, então pede pra sair..
Por Antidrogas - Yahoo Respostas
Agora quem tá "Medinho" é o Lula, não disse a vocês que o jogo viraria?
Tô cantando esse bola no Yahoo Respostas tanto nas perguntas, quanto nas respostas, mas os paulistas tucanos continuam batendo na mesma tecla: Serra é o melhor candidato, mas venho dizendo a vocês que o careca perderia a eleição em razão de sua antipatia, seu baixo carisma dentro de seu próprio grupo (paulista) e com outros políticos que não o suportam, por ser muito metido e arrogante, e isso não sou eu somente quem afirma. Também disse que Serra estaria com o pé fora do jogo da política presidencial no até o fim do ano e ainda fiz uma pergunta...Serra tá com "Medinho" de Dilma?
Coloquei no final a matéria do portal UAI como prova que o Molusco já fez a mesma leitura sobre Aécio e quer disputar é com o SERRA, porque tá com “medinho” de perder a eleição.
E pra não perder o costume, falarei até cansar.
No final do ano Serra pedirá a Aécio para ser o candidato, porque seu pleito estará tão inviabilizado que para não ficar feio para a PETULÂNCIA paulista, perder mais uma vez para o Lula, Aécio será sua válvula de escape do careca. E se a previsão tornar-se um fato, Dilma tá perdida com Aécio que "de cara" irá tomar a metade do PMDB e mais essa quantidade de partidos que vêm a Minas prestar apoio incondicional o governador mineiro.., o PT ficará louco.